Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão terça, 28 de março de 2023

PAULISTÃO 2023: ÁGUA SANTA PLANEJA ISOLAMENTO TOTAL DE OLHO NA FINAL COM O PALMEIRAS

 

Água Santa planeja isolamento total de olho na final do Paulistão com o Palmeiras no fim de semana

 

Água Santa terá todo elenco à disposição para finais do Paulistão. Foto: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão

Foto: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão

 

Por Redação

28/03/2023 | 08h00Atualização: 28/03/2023 | 09h03

Atletas da equipe de Diadema se preparam para uma concentração intensa na cidade de Guararema, 57 km de São Paulo

 

A inédita presença do Água Santa na final do Campeonato Paulista, por si só, gerou uma quebra da rotina do clube. Antes dos confrontos contra o Palmeiras, os jogadores do Netuno vão ficar concentrados fora de Diadema, numa medida que visa dar mais tranquilidade de trabalho ao elenco, muito assediado nesta reta final do Paulistão. A opção é pelo Centro de Treinamento Dartanhã, na cidade de Guararema, perto de Mogi das Cruzes e a 57 km de São Paulo.

Apesar do isolamento, o local já é conhecido pelos jogadores que lá estiveram no período de pré-temporada. Com ampla estrutura, o complexo esportivo está equipado com sala de musculação, piscinas, quadra coberta e vários campos com condições de jogo, além de uma grande área de lazer com lago de pesca e salão de jogos.

“Mais do que nunca eles (jogadores) precisam agora de concentração máxima, inclusive, ficando fora dos problemas diários de casa. Este período é importante também porque a rotina será de treinos, alimentação e descanso, dando a todos a melhor condição para uma grande final”, exemplificou o técnico Thiago Carpini, que também já passou por tantos períodos de isolamento na época de jogador.

 

Arena Barueri receberá partida de ida da final do Campeonato Paulista entre Água Santa e Palmeiras

Arena Barueri receberá partida de ida da final do Campeonato Paulista entre Água Santa e Palmeiras Foto: Divulgação/Secom Barueri

 

De qualquer forma, até quarta-feira os treinos serão realizados em Diadema ainda, no Estádio Inamar. O grupo começa a treinar fora na quinta-feira.

Claro que o técnico também terá mais liberdade para armar alguma surpresa ao Palmeiras, tanto no aspecto tático quanto também em algum tipo de marcação ou jogada ensaiada. Para a diretoria, a saída do time da cidade ajuda em tirar os jogadores do clima de festa e euforia que tomou conta da torcida, além do assédio natural por parte da imprensa, principalmente da capital.

“Foi uma decisão tomada em conjunto, com a comissão técnica e a diretoria”, ressalta o gerente executivo Júlio Rondinelli. O primeiro jogo está marcado para o fim de semana. O Palmeiras, por ter a melhor campanha, fará a final no Allianz Parque. O Água Santa definiu seu mando em Barueri, perto da capital e da base do clube e com condições de fazer uma boa renda.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros