Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 03 de maio de 2022

PARIS: MOULIN ROUGE ABRE SEU FAMOSO MOINHO PARA HOSPEDAGEM PELA PRIMEIRA VEZ EM SUA HISTÓRIA

 


O quarto temático dentro do moinho do Moulin Rouge, em Paris, aberto para três noites em junho — Foto: Divulgação / Airbnb

O quarto temático dentro do moinho do Moulin Rouge, em Paris, aberto para três noites em junho — Foto: Divulgação / Airbnb

Uma das construções mais conhecidas de Paris, o moinho vermelho do Moulin Rouge receberá hóspedes pela primeira vez em sua história. Um quarto foi montado dentro da estrutura e poderá ser reservado pelo Airbnb, em três datas ao longo de junho.

O quarto poderá ser ocupado nas noites de 13, 20 e 27 de junho, e as reservas estarão abertas na plataforma de aluguel por temporada a partir do dia 17 de maio. Serão permitidas até duas pessoas por noite, e o valor da reserva é simbólico: apenas 1 euro (R$ 5,30 aproximadamente).

Além da chance de dormir no moinho mais famoso da França, a diária dá direito a um tour pelos bastidores do famoso cabaré, para conhecer sua história e os profissionais que trabalham ali. Os hóspedes terão ainda um aperitivo, no romântico terraço da cobertura, seguido de jantar com três pratos do menu Belle Époque, preparados pelo chef Arnaud Demerville, e um clássico café da manhã parisiense.

Veja imagens: o quarto 'secreto' dentro do moinho do Moulin Rouge, em Paris

A decoração do quarto segue bem o estilo romântico e exagerado do Moulin Rouge, em Paris
6 fotos
Em junho, será possível reservar um quarto no cabaré mais famoso da França pelo Airbnb

Também estão incluídos dois ingressos para lugares privilegiados do show "Féerie", o espetáculo fixo da casa, em cartaz desde 1999. Os hóspedes, aliás, serão recebidos pessoalmente pela dançarina principal do Moulin Rouge e estrela maior da produção, Claudine Van Den Bergh, e poderão tirar fotos com o elenco.

 A decoração do quarto segue o estilo art nouveau e remete ao final do século XIX, em plena Belle Époque francesa, quando o moinho surgiu homenageando o passado rural da região, onde hoje está o agitado bairro de Montmartre. Erguido em 1889, foi reconstruído três décadas mais tarde, após ser danificado por um incêndio. Para conseguir criar um cenário fidedigno, o Airbnb contou com a consultoria de Jean-Claude Yon, um especialista naquele período.

A decoração do quarto segue bem o estilo romântico e exagerado do Moulin Rouge, em Paris — Foto: Divulgação / Airbnb

A decoração do quarto segue bem o estilo romântico e exagerado do Moulin Rouge, em Paris — Foto: Divulgação / Airbnb

"A Belle Époque foi um período em que a cultura e as artes francesas floresceram – e nenhum local deste período é mais emblemático do que o Moulin Rouge. Este quarto secreto, dentro do famoso moinho do cabaré, foi projetada para levar os hóspedes a uma autêntica viagem no tempo, para conhecer a história da capital francesa, da arte e do prazer”, explicou o historiador, em comunicado à imprensa.

O quarto conta ainda com detalhes curiosos, como um palco de papel em miniatura do cabaré, um camarim com acessórios glamourosos de época, com trajes vintage, perfumes e cartas de fãs e um terraço privativo na cobertura, com móveis característicos da época.

O terraço anexo ao quarto do moinho do Moulin Rouge, em Paris: ótimo lugar para um drinque pós-show — Foto: Divulgação / Airbnb

O terraço anexo ao quarto do moinho do Moulin Rouge, em Paris: ótimo lugar para um drinque pós-show — Foto: Divulgação / Airbnb

As reservas devem ser feitas a partir das 19h do dia 17 de maio, através do site airbnb.com/moulinrouge.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros