Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 06 de agosto de 2024

PARIS-2024: VÔLEI FEMININO - BRASIL VENCE A REPÚBLICA DOMINICANA E CHEGA À SEMIFINAL
Por 
Carol Knoploch
 — Enviada especial a Paris, França

 

A seleção brasileira feminina de vôlei fez o dever de casa e venceu a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/22, 25/13 e 25/17), na manhã desta terça-feira, na Arena Paris Sul 1. Com o resultado, o Brasil se classificou para as semifinais da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e agora aguarda o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Polônia, que acontece às 12h (de Brasília).

 Uma eventual semifinal contra os Estados Unidos seria uma revanche para a seleção brasileira, já que as americanas levaram a melhor na final dos Jogos de Tóquio-2020. Elas, aliás, são as favoritas contra a Polônia e devem estar no caminho do Brasil na próxima quinta-feira — o último confronto entre os dois times terminou em vitória do Brasil na VNL, por 3 sets a 1, em maio, no Maracanãzinho.

Quem marcou pontos no jogo de vôlei feminino Brasil x República Dominicana?

 

No primeiro set, as dominicanas venderam caro a derrota e não deixaram o Brasil deslanchar no placar, mas não contavam com a ponteira Gabi inspirada — ela marcou 10 pontos no primeiro set e encaminhou a vitória brasileira em 25 a 22. Depois do resultado apertado, o time de Zé Roberto Guimarães mostrou o porquê é um dos favoritos ao pódio e sobrou nos dois sets seguintes.

 Além da Gabi, que marcou 20 pontos no total — 16 de ataque, três de bloqueio e um de saque —, Ana Cristina e Rosamaria também se destacaram individualmente. Ana Cristina fez 14 pontos (10 de ataque, 1 de bloqueio e 3 de saque), enquanto Rosamaria marcou 11 pontos (9 de ataque e 2 de bloqueio).

 

Quando acontece a semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas Paris-2024?

 

Os Estados Unidos duelará contra a Polônia ainda nesta terça-feira, às 12h (horário de Brasília), e quem ganhar o jogo, vai enfrentar o Brasil. O duelo pela semifinal está previsto para acontecer na quinta-feira (8), às 12h, também na Arena Paris Sul 1. O bronze será no sábado (10), às 12h15, enquanto a final ocorrerá no domingo (11), às 8h.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros