Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sábado, 20 de julho de 2024

PARIS-2024: RAYSSA LEAL DESEMBARCA EM PARIS PARA OS JOGOS E É TIETADA POR FÃS

Por O Globo

 

Aos poucos a delegação brasileira vai ficando completa em Paris 2024. Esperança de medalha para o Brasil, Rayssa Leal, de 16 anos, desembarcou neste sábado em Paris para a disputa dos Jogos Olímpicos. A brasileira chegou no aeroporto com seu skate em mãos, foi tietada pelos fãs e parou para dar autógrafos.

— Acho que a meta de todo mundo, além de se divertir e dar o nosso melhor, é ter um bom resultado. Então eu só quero me divertir. A expectativa está enorme, estou doida para chegar logo na Vila, conhecer o pessoal e ver os novos atletas também. Acho que sim (chega na melhor forma possível), depois que acabou um pouco dos campeonatos, eu treinei para chegar 100% e eu tenho certeza que eu to 100% tanto mental quanto físico — disse Rayssa Leal em seu desembarque.

Rayssa Leal dando autógrafo na chegada em Paris — Foto: Luiza Moraes/COB
Rayssa Leal dando autógrafo na chegada em Paris — Foto: Luiza Moraes/COB
Rayssa Leal em Paris — Foto: Luiza Moraes/COB
Rayssa Leal em Paris — Foto: Luiza Moraes/COB

No embarque para a capital francesa, na noite de ontem, Rayssa Leal fez uma promessa nas redes sociais. Através de seu perfil no Instagram, a atleta brasileira prometeu aos seus seguidores que mostrará todos os bastidores do maior evento esportivo do mundo e voltará a "fase blogueirinha".

— Vou começar a minha fase blogueirinha de novo. Vou fingir que eu não fiquei ausente dos stories por uns três meses. E é isso, partiu Paris! — disse Rayssa, nas redes sociais.

Com apenas 16 anos, Rayssa Leal se tornou um dos nomes mais importantes do skate mundial. Em sua estreia em Jogos Olímpicos, em Tóquio-2020, a atleta faturou de cara uma medalha de prata, quando tinha apenas 13 anos. Ela também conquistou duas etapas da SLS e um Campeonato Mundial, em 2022.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros