Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quinta, 01 de agosto de 2024

PARIS-2024: BRASIL É PRATA NA MARCHA - SURFE É ADIADO

Por O Globo — Paris, França

 

A quinta-feira começou com conquista brasileira nos Jogos Olímpicos: Caio Bonfim levou a prata na marcha atlética de Paris-2024. Porém, a disputa por medalhas no dia não se encerram por aí. Atletas brasileiros ainda competem pelo pódio no boxe, revezamento feminino da natação no 4x200m e individual geral feminino de ginástica. Já no surfe, a terceira fase feminina e as quartas de final (feminina e masculina) estão confirmadas, no entanto, as semifinais e finais, serão realizadas no sábado. Confira as chances de medalhar do Brasil:

  

Ginástica feminina

 

Representado por Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, a partir das 13h15, o Brasil disputa a final do individual geral de ginástica artística.

Na etapa classificatória, Rebeca ficou atrás apenas da americana Simone Biles, sua principal adversária. Ela ainda participa de outras três decisões em Paris. Já Flávia Saraiva se classificou em 11º no individual geral.

A dupla brasileira conquistou a medalha de bronze na ginástica feminina por equipes na última trerça-feira (30).

 

Boxe

 

Na categoria masculina até 92kg, Keno Marley enfrenta o uzbeque Lazizbek Mullojonov. Em caso de vitória, uma medalha já está automaticamente garantida, mesmo que o brasileiro seja derrotado na fase seguinte. O confronto acontece as 16:52.

No boxe, duas medalhas de bronze são garantidas para os que perdem nas semifinais. O fato acontece porque não ocorre um playoff entre os dois derrotados. A medida foi introduzida pela Federação Internacional de Boxe (FIB) porque os derrotados tinham pouco tempo hábil para se recuperarem fisicamente antes da disputa pelo terceiro lugar.

 

Natação

 

Última modalidade do dia que o Brasil pode conquistar uma medalha é o revezamento feminino da natação no 4x200m. A equipe, composta por Stephanie Balduccini, Gabrielle Roncatto, Maria Paula Heitmann e Mafê Costa, entrará na piscina às 17:03.

A única vez que o Brasil chegou à final do revezamento no 4x200m foi em 2004, em Atenas, na Grécia. Em Paris, as nadadoras terminaram a prova no tempo de 7m52s81, ficando com o quinto melhor tempo geral.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros