PAOLO ROSSI SE ENCANTOU: CRAQUE ITALIANO, CARRASCO DO BRASIL NA COPA DE 1982, FALECEU DIA 09.12.20, AOS 64 ANOS DE IDADE
As lágrimas doloridas que me rolaram rosto abaixo aos dez anos de idade jamais serão esquecidas. Era o ano de 1982, minha primeira Copa do Mundo. Com o perfeito entendimento, daa de 1978 não lembro quase nada.
Nossa seleção era um sonho de futebol bonito, cheia de craques: Zico, Socrates, Junior, Falcão, Éder um timaço. Todo jogo era uma festa, um tributo ao belo futebol, mas quis o destino que Paolo Rossi inspiradíssimo, exterminasse o meu sonho.
Talvez esse jogo tenha sido o divisor de águas para um menino torcedor. Nunca mais fui o mesmo, acho que chorei todas as lágrimas que o futebol merecia, choramos eu, meu pai e meu irmão, os três abraçados à Bandeira do Brasil. Depois disso, nunca mais torci tanto ou chorei pelo esporte, passei até a cochilar em jogos do Brasil em copas do mundo.
Paolo Rossi agora irá tabelar com tantos inesquecíveis craques que já se foram. Mesmo tendo deixado uma cicatriz no meu peito juvenil, espero que encontre a luz da grande vida e que seus próximos sejam confortados pelo tempo.
Por tantas vezes desejei que esse jogo não terminasse, mas provavelmente, o Bambino D'oro faria mais gols. Aquele longínquo dia de 1982 era dele, foi feito para ele...