|
|
A cinco rodadas para o fim do torneio, Palmeiras depende apenas dos próprios méritos para ficar com a taça |
Atlético-MG e Palmeiras empataram por 1 x 1, ontem, no estádio Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols saíram no segundo tempo: Elias abriu o placar para o time mineiro e Bruno Henrique, de pênalti, deixou tudo igual.
O resultado manteve o líder Palmeiras cinco pontos à frente do vice-líder Internacional (67 a 62), restando cinco rodadas para o fim da competição. O Atlético-MG foi a 47 pontos, momentaneamente na sexta colocação, e pode sair da zona de classificação para a Libertadores caso o Santos vença hoje a Chapecoense.
Atlético-MG e Palmeiras fizeram um primeiro tempo equilibrado, com o alvinegro tendo o controle da posse de bola (quase 70%), enquanto o rival paulista era perigoso nas poucas oportunidades em que conseguiu chegar ao gol.
A primeira delas aconteceu aos 25 minutos. Deyverson fez bela jogada na direita, entrou na área e cruzou para Guerra chutar de primeira, mas Victor defendeu com a perna direita. A segunda ocorreu aos 43. Após cobrança de escanteio, Deyverson pegou de primeira e exigiu outra grande defesa do goleiro atleticano.
O Galo explorou as jogadas pelas laterais do campo, com Emerson e Fábio Santos descendo ao ataque com regularidade, mas falhava no momento de criar as chances de gols. Bem marcado, Ricardo Oliveira não conseguiu uma única finalização contra Weverton.
No segundo tempo, logo aos 18 minutos, o Atlético-MG abriu o placar. Cazares deu belo passe de calcanhar para Fábio Santos na esquerda, o lateral cruzou e encontrou Elias dentro da área. O volante dominou e acertou o ângulo do goleiro Weverton.
Mesmo não jogando bem no segundo tempo, o Palmeiras chegou ao empate, depois de um pênalti cometido por Adílson sobre Edu Dracena. Na cobrança, Bruno Henrique empatou o jogo no estádio Independência.
O empate fez o Atlético-MG se lançar ao ataque, pressionar o Palmeiras, mas o time da casa não conseguiu chegar ao segundo gol. Na 34ª rodada, o alviverde recebe o Fluminense, quarta-feira, no Allianz Parque. No mesmo dia, o Galo viaja a Curitiba para enfrentar o lanterna Paraná, no Durival Britto, sem poder contar com Adílson e Ricardo Oliveira, que receberam o terceiro cartão e cumprem suspensão.
“Diminuímos um jogo, mantivemos o número de pontos em relação ao Internacional e ganhamos um em relação ao Flamengo. Então, acho que a rodada, no cômputo geral, foi benéfica para nós. Estamos sendo superiores, mas ainda não ganhamos. Temos de manter a cabeça no lugar”
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras