Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense segunda, 13 de março de 2023

OSCAR 2023: MICHELLE YEOH SE TORNA A PRIMEIRA ASIÁTICA A GANHAR O OSCAR DE MELHOR ATRIZ

 

Michelle Yeoh se torna a primeira asiática a ganhar o Oscar de melhor atriz

Natural da Malásia, Michelle fez discurso emocionado ao subir no palco da maior premiação do cinema ocidental

RN
Ronayre Nunes
postado em 13/03/2023 00:59 / atualizado em 13/03/2023 01:06
 
 
 (crédito: Kevin Winter/Getty Images/AFP)
(crédito: Kevin Winter/Getty Images/AFP)

O fim da 95ª edição do Oscar, que acabou na madrugada desta segunda-feira (13/3), consagrou o filme Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo. A produção que mergulha nas camadas do multiverso levou sete prêmios: melhor filme, melhor atriz (para Michelle Yeoh), melhor atriz coadjuvante (para Jamie Lee Curtis), melhor ator coadjuvante (para Ke Huy Quan), melhor direção, melhor edição e melhor roteiro original.

 

  • HOLLYWOOD, CALIFORNIA - MARCH 12: Michelle Yeoh accepts the Best Actress award for "Everything Everywhere All at Once" onstage during the 95th Annual Academy Awards at Dolby Theatre on March 12, 2023 in Hollywood, California. Kevin Winter/Getty Images/AFP (Photo by KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)Getty Images via AFP
     

O destaque, contudo, foi além do maior prêmio da noite. Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo consagrou Michelle Yeoh como a primeira asiática a ganhar um Oscar na categoria de melhor atriz.

Destaque alemão

Além de Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo, o filme alemão Nada de novo no front também se destacou e saiu com quatro estatuetas na noite.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros