Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sábado, 08 de fevereiro de 2020

OSCAR 2020 - QUER SABER COMO É A VOTAÇÃO?

 

Quer saber como é a votação do Oscar? Com a palavra, a jurada

Produtora Vânia Catani conta como é o trabalho de escolher os melhores filmes do ano, como integrante da Academy of Motion Pictures Arts and Science
 
 
Premiação do Oscar acontece no domingo (9), em Los Angeles Foto: Arte
Premiação do Oscar acontece no domingo (9), em Los Angeles Foto: Arte
 
 

A produtora Vânia Catani já participou de mais de 25 produções, como "O Palhaço", de 2011, e "O filme da minha vida", de 2017, e tem seu nome reconhecido no Brasil e no exterior. Não à toa, desde a edição do Oscar em 2019, ela é uma entre as oito mil pessoas escolhidas para votar na maior festa do cinema mundial, portanto, integrante da Academy of Motion Pictures Arts and Science ou, simplesmente, a Academia. No Ao Ponto desta sexta-feira, Catani conta como é o trabalho de escolher os melhores filmes do ano. Só não pode entregar em quem votou. Por isso, o critico de cinema e editor-executivo do GLOBO André Miranda também participa deste episódio e fala sobre suas apostas para a edição deste domingo (9). Ele também comenta as chances de "Democracia em Vertigem", um dos indicados para o prêmio de Melhor Filme Internacional.

O episódio também pode ser ouvido na página de Podcast do GLOBO. Você pode seguir a gente em SpotifyiTunesDeezer.

Publicado de segunda a sexta-feira, às 6h, nas principais plataformas de podcast e no site do GLOBO, o  Ao Ponto  é apresentado pelos jornalistas Carolina Morand e Roberto Maltchik, sempre abordando acontecimentos relevantes do dia.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros