Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes sábado, 21 de dezembro de 2024

ORQUESTRA OURO PRETO LANÇA EP DE MÚSICAS NATALINAS (POSTAGEM DO LEITOR FÁBIO GOMIDES)

Orquestra Ouro Preto lança EP de músicas natalinas

Formação mineira brinda o fim de ano com lançamento de três grandes clássicos natalinos em novos arranjos, disponíveis em todas as plataformas

A Orquestra Ouro Preto, uma das queridas formações orquestrais do Brasil, presenteia seu público com o lançamento de um EP com grandes clássicos natalinos. Este projeto especial já está disponível em todas as plataformas digitais e chega para celebrar as festas de final de ano com o toque mágico da Orquestra. Com direção musical e regência do Maestro Rodrigo Toffolo e arranjos de Mateus Freire, o projeto traz a excelência e versatilidade da formação mineira.

Conhecida por seu trabalho cuidadoso e próximo ao público, a Orquestra trouxe, mais uma vez, todas as suas cores para encantar seu público nesse período tão especial. Com sonoridade única, o trabalho oferece uma nova versão de músicas tradicionais, que fazem parte do imaginário da época, impregnadas de sentimentos de aconchego, alegria e harmonia, características desse período do ano.

“Fizemos parte e compartilhamos momentos tão preciosos com nosso público ao longo deste ano e agora podemos ser a trilha sonora desse período que tanta esperança e renovação traz aos nossos corações. Preparamos um EP com todo carinho para que o nosso público possa ter a nossa companhia e fazermos parte das memórias mais especiais deste fim de ano”, celebra o maestro Rodrigo Toffolo.

A primeira faixa do EP, Jingle Bells é uma das músicas mais populares do Natal, composta em 1857 pelo músico James Lord Pierpont. Embora a canção tenha sido escrita originalmente para o Dia de Ação de Graças, logo se tornou um clássico natalino. A Orquestra dá nova vida à melodia trazendo uma interpretação vibrante que transmite toda a energia contagiante desta música.

Em seguida, temos a belíssima Noite Feliz, uma das canções natalinas mais amadas e conhecidas mundialmente. Composta por Franz Xaver Gruber, com letra de Joseph Mohr, a música foi escrita em 1818 na Áustria. A Orquestra traz uma versão emotiva e envolvente, que promete tocar os corações de todos que a ouvirem, transmitindo a paz e a serenidade típicas do Natal.

A terceira música, Sapatinho de Natal (Deixei Meu Sapatinho), é uma canção tradicional brasileira que remete à figura do Papai Noel e à magia das festividades natalinas no país. Com raízes profundas na cultura popular, a canção exala o clima de expectativa e carinho que envolve a troca de presentes no dia especial.

O lançamento faz parte da parceria da Orquestra com a MSK Records, que já realizou outros importantes projetos musicais com a formação mineira. Entre os destaques estão Gênesis, uma colaboração com o renomado compositor e músico João Bosco, e No Balanço do Balaio, projeto emocionante com músicas do saudoso Vander Lee. Além disso, a MSK Records também foi responsável pelo lançamento de Auto da Compadecida, a Ópera e Orquestra Ouro Preto: A-Ha.

O EP está disponível em todas as plataformas de streaming e promete ser a trilha sonora perfeita para o Natal de muitos anos. Com sua riqueza sonora e emotiva, a Orquestra Ouro Preto traz, mais uma vez, a beleza da música de concerto para as casas e corações dos brasileiros, celebrando o Natal com todos que desejam um final de ano inesquecível e repleto de harmonia.

 

SERVIÇO

Orquestra Ouro Preto lança EP Natal 

Disponível em todas as plataformas digitais

Distribuição: One RPM

Selo: MSK Records



Capa EP de Natal Orquestra Ouro Preto Orquestra Ouro Preto Orquestra Ouro Preto

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros