Morreu na tarde desta segunda-feira a atriz Olivia Newton John, aos 73 anos, por causa de um câncer. Olivia ficou famosa por interpretar Sandy Olsson no filme "Grease: Nos tempos da brilhantina", com John Travolta. A informação da morte foi dada pelo marido, John Easterling, na página oficial dela no Facebook.
- Homenagem: Marido de Olivia Newton-John pede doação para fundação da atriz em vez de flores
- Olivia Newton-John esteve no Brasil duas vezes: 'Vi o desfile das escolas de samba. Foi espetacular'
- Olivia Newton-John conquistou o papel em 'Grease', o maior sucesso de sua carreira, em um jantar; entenda
""Olivia Newton-John faleceu em paz em seu rancho no sul da Califórnia esta manhã, cercada por familiares e amigos. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família durante este período muito difícil", disse ocomunicado. "Olivia tem sido um símbolo de vitória e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada contra o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o Fundo da Fundação Olivia Newton-John".
Veja imagens da carreira de Olivia Newton-John
Nascida em Cambridge, na Inglaterra, Olivia foi uma das atrizes e cantoras mais populares dos anos 1970 e 1980, vencendo quatro Grammys em toda a carreira. No cinema, seu papel mais famoso foi o de Sandy Olsson, em "Grease: Nos tempos da brilhantina" (1978), protagonizado com John Travolta. Por Sandy, foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz de comédia e musical em 1979. Da trilha sonora do filme, a música "You’re the One That I Want”, dueto dela com Travolta, ficou nas paradas de sucesso americana por seis meses. Em 1980, também estrelou "Xanadu", musical disco protagonizado também com Gene Kelly.
Um dos maiores sucessos musicais de sua carreira foi o álbum "Physical", de 1981, que lhe rendeu um duplo de platina. A música-título, com letras de teor sexual, acabou se tornando, por causa do clipe, um hit nas academias de ginásticas. Em 2017, ela até relembrou o fenêmeno: "Tive um ataque de pânico quando saiu (a música) porque pensei: ‘Oh, eu fui longe demais! Só precisamos fazer um vídeo sobre exercícios.' E isso a tornou ainda maior!”. O single, último de Olivia a ocupar a primeira posição de uma parada, ficou no topo por 10 semanas.