Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quinta, 18 de abril de 2024

OLIMPÍADAS 2024: NO MARCO DE 100 DIAS, COB REFORÇA OTIMISMO

 

No marco de 100 dias, COB reforça otimismo para Paris-2024

Expectativa dos dirigentes da entidade é contar com uma delegação de 300 a 330 atletas para quebrar o recorde de 21 medalhas, obtidas em Tóquio-2020

O mascote ginga também participou da festa dos 100 dias para Paris-2024. A onça-pintada tirou com as novas peças que vestirão o Time Brasil -  (crédito: Mauro Pimentel/AFP)
O mascote ginga também participou da festa dos 100 dias para Paris-2024. A onça-pintada tirou com as novas peças que vestirão o Time Brasil - (crédito: Mauro Pimentel/AFP)
 
Foto de perfil do autor(a) Danilo Queiroz
Danilo Queiroz 
postado em 18/04/2024 00:01 / atualizado em 18/04/2024 00:46
 

Rio de Janeiro — A penúltima barreira de dígitos do calendário olímpico está rompida. Agora, faltam apenas 99 dias para o mundo do esporte se unir em um só para celebrar os Jogos de Paris-2024. No clima de expectativa ampliado pelo centésimo dia da contagem regressiva, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou, na quarta-feira (17/4), no Rio de Janeiro, um evento para dar mais um passo em direção aos sonhos de medalha. O cenário foi o Morro da Urca, onde a entidade reuniu atletas e personalidades para apresentar os detalhes da reta de chegada da preparação do time verde e amarelo para as disputas em solo parisiense.

No novo passo da contagem regressiva, o COB voltou a destacar a esperança de, pelo menos, superar os desempenhos na última edição dos Jogos, quando as 21 medalhas de ouro garantiram o melhor desempenho do Brasil na maior festa do esporte no planeta. O ponto-chave para tamanha confiança está no processo de construção da caminhada. "Nossa preparação começou anos atrás. Antes de Tóquio, estávamos falando de Paris. Os cuidados vão aos detalhes. A expectativa é que iremos melhorar os resultados de Tóquio. Sempre superamos os eventos anteriores. Estamos confiantes no Time Brasil. A missão Paris será um sucesso", pontuou Paulo Wanderley.

Para ter êxito em Paris, o Time Brasil aposta no planejamento e na caminhada de preparação dos atletas classificados (a expectativa é ter 300 competidores do país na capital francesa). No entanto, os brasileiros terão um apoio de peso em busca das medalhas. Uma das novidades apresentadas no evento no Morro da Urca foi o Projeto Embaixadores Olímpicos. A ação tem como principal objetivo trabalhar com um grupo de atletas formadores atuando diretamente com os brasileiros inseridos nas competições dos Jogos Olímpicos.

O time escolhido para a missão é de peso Janete Arcain, dona de uma prata (Atlanta-1996) e um bronze (Sydney-200), no basquete, Virna, bronze nas mesmas edições no vôlei, Natália Falavigna, bronze em Pequim-2008 no taekwondo, Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze na maratona de Atenas-2004, Maurício Lima, ouro em Barcelona-1992 e Atenas 2004 no vôlei, e Tiago Camilo, prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008, integram o grupo de mentores rumo às conquistas olímpicas.

*O repórter viajou a convite do Comitê Olímpico do Brasil (COB) 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros