Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão segunda, 19 de julho de 2021

OLIMPÍADA: VEJA COMO SERÁ A COBERTURA DO ESTADÃO

 

Falta pouco! Veja como será a cobertura do Estadão para a Olimpíada de Tóquio

Nossa equipe já está no Japão para contar tudo da disputa em todas as plataformas, do portal em tempo real ao jornal

Robson Morelli, O Estado de S.Paulo

19 de julho de 2021 | 05h00

Vai começar! Depois de um ano de adiamento por causa da pandemia, os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 pedem passagem num Japão ainda assustado e precavido com a covid-19. Governo, comitê organizador e COI (Comitê Olímpico Internacional) se deram as mãos para colocar de pé uma edição da Olimpíada sem precedentes na história esportiva, em que cobrir as provas será um desafio gigantesco para os milhares de jornalistas que chegam ao Japão.

 

Olimpíada de Tóquio 2020
Jogos Olímpicos de Tóquio começam no dia 23 de julho Foto: Issei Kato/Reuters
 

Estadão já fez essa viagem de São Paulo a Tóquio e se prepara para entregar tudo o que você precisa saber de mais relevante dos Jogos, com um olhar para o Time Brasil, mas também para as grandes estrelas, as pessoas em Tóquio e a cultura de um povo que se dividiu em abrir sua casa para a competição em meio às dificuldades de combater a covid-19 e realizar a vacinação em massa. 

Não há como contar a história desses Jogos somente com foco esportivo. É o que faremos em todas as plataformas da casa, do portal em tempo real aos cinco episódios de um podcast no Estadão Notícias às sextas-feiras, passando pelas ‘lives’ com nossos enviados especiais todos os dias às 8h da manhã (horário de Brasília) com atualização de tudo o que de mais importante aconteceu na madrugada.

Estadão Conteúdo vai produzir textos durante 24 horas, dos Jogos Olímpicos e também dos esportes que não param durante a disputa, como o futebol. Vamos ter muito mais! Nossas redes sociais estarão agitadas. Em todas elas, do Instagram ao Tik Tok, passando pelo Facebook e Twitter. Os Jogos de Tóquio terão dois ‘Drops’ exclusivos, com imagens e informações do Japão. Além de se informar, você vai se divertir!

Nosso app vai trazer um canal somente para a Olimpíada. Não baixou ainda? Está esperando o quê? Dá até para personalizar. Quer uma dica? Escolha Jogos Olímpicos. Você vai ter uma agenda das provas do dia. Terá ainda o Quadro de Medalhas atualizado com os números do COI. E os resultados das provas feitas na madrugada. Entregaremos ainda vídeos diários direto das ruas de Tóquio.

Não vamos deixar você em paz! O Estadão trará ainda informações nos programas da Rádio Eldorado (FM 107,3) de manhã, tarde e noite, com bate-papos com nossos enviados especiais Raphael Ramos e Paulo Favero. De recordes à culinária. Nada será esquecido.

Nas seis páginas do jornal, o Estadão terá um olhar especial para Tóquio e seu legado, para as grandes histórias e histórias inspiradoras, um QR Code para leitura real do Quadro de Medalhas e um time de colunistas que vai querer ler. Nossas plataformas se misturam para você não perder nenhum conteúdo.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros