Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Literatura - Contos e Crônicas quarta, 05 de março de 2025

O TRABALHO CONTÍNU0 DE CHICO XAVIER (POSTAGEM DA LEITORA GABRIELA BUBNIAK)

O trabalho contínuo de Chico Xavier

Livro psicografado pela escritora e roteirista Juliana Magalhães relata vivências do prestigiado médium no plano espiritual

Considerado um dos maiores expoentes do Espiritismo no Brasil, o médium mineiro Chico Xavier tem uma biografia marcada pelo trabalho filantrópico e a publicação de mais 450 livros psicografados. Embora tenha falecido em 2002, sua vida e obra continuam a influenciar pessoas, que terão a oportunidade de saber mais sobre as ações no mundo espiritual. No livro Chico Xavier e suas experiências no Santa Esmeralda, a escritora, atriz e diretora Juliana Magalhães transmite o relato do médium sobre seus aprendizados após a morte.

O texto psicografado pela autora apresenta as experiências de Chico Xavier após o desencarne no Raio Verde Santa Esmeralda, ala do plano espiritual voltada para a cura, renovação e harmonização de questões físicas, mas também traumas, medos e bloqueios psicológicos e espirituais que possam afetar a saúde do indivíduo. Entre os espíritos desencarnados que atuam no Santa esmeralda, estão médicos, curandeiros e geneticistas. 

Não é do interesse dos espíritos de treva que contaminam os seres terrestres a cura, não é do interesse dos obsessores que os espíritos encarnados estabelecem contatos com os orixás e com as religiões de matriz africana, pois conhecem o seu poder de transformação e cura e sabem que se todos da terra vencessem o seu temor e preconceito, seriam abençoados com uma das maiores sabedorias já conhecidas não só na terra mas em todas as vinte dimensões existentes. (Chico Xavier e Suas Experiências no Santa Esmeralda, p. 27)

O médium explica a aproximação com guias espirituais de religiões de matriz africana e casas de cura, como caboclos e pretos velhos, e a importância de seu trabalho para a equipe do Raio Verde. Somado aos relatos de Chico, a obra apresenta entrevistas com líderes espirituais de grande respeitabilidade como Arcanjo Rafael, Zumbi dos Palmares e Dr. Fritz, e um prefácio do escritor e vencedor do Prêmio Jabuti, Luiz Antonio Simas.

Formada em Estudos Literários na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Juliana Magalhães já publicou livros de poemas, cartas e uma dramaturgia. A autora realiza consultas com Exu, Pombagira e a linha da Malandragem, além de realizar trabalhos de desobsessão juntamente com os caboclos. Em Chico Xavier e suas experiências no Santa Esmeralda, a escritora assume a posição de mediadora, permitindo que os ensinamentos de um dos maiores guias espirituais do Brasil alcancem cada vez mais pessoas.

FICHA TÉCNICA

Título: Chico Xavier e suas experiências no Santa Esmeralda
Autora: Juliana Magalhães
Editora: Independente
ISBN: 9786501263601
Formato: 23 x 16 cm
Páginas: 119
Preço: R$ 45
Onde comprar: Livraria Martins Fontes

Sobre a autora: Juliana Magalhães é escritora, roteirista, diretora e atriz, nascida na cidade de Cachoeira de Pajeú, no Sertão mineiro. É médium de incorporação e começou os trabalhos e estudos mediúnicos na Casa da Potira, passando também pela Casa de Lei, Casa Luz da Esperança e Jibóia Sagrada, onde mantém os trabalhos espirituais de forma regular. Realiza trabalhos mediúnicos com caboclos, exus, pombagiras, malandros, marinheiros, ciganos, erês e pretos velhos. Tem como foco principal de estudo e pesquisa a linha da esquerda, comumente conhecida como ‘’povo da rua’’. Oferece consultas com exu e pombagira, além de fazer trabalhos de passe, limpeza e desobsessão junto aos caboclos e aos pretos velhos. 

Juliana é autora de outros quatro livros: “14 cartas para ler enquanto se espera”, “Dias na Superfície”, “Freak Náusea” e “A volta à noite em 50 canções”. Como diretora, circula com o seu primeiro filme “quando disse adeus achei que tivesse ido” em diversos festivais de cinema brasileiros e ganhou o prêmio de “menção honrosa” pelo filme no Festival de Cinema Janela Caipira. É roteirista assistente da série Maria e o Cangaço, produção da Disney+ com previsão de lançamento para 2025.  

Redes sociais do autor

Facebook: Juliana Magalhães
Instagram: @jjjulianamagalhaes


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros