Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quarta, 02 de dezembro de 2020

O SIGNO DO ZORRO, COM GUY WILLIAMS, DE 1960, É UMA VIAGEM NO TEMPO

 

‘O Signo do Zorro’, de 1960, é uma viagem no tempo com Guy Williams como o herói mascarado

Disponível na plataforma Disney+, filme reúne episódios do seriado de aventura, com o personagem criado por Johnston McCulley

Eliana Silva de Souza

02 de dezembro de 2020 | 10h51

Guy Williams, protagonista da série 'Zorro' (foto Disney)

Guy Williams, protagonista da série ‘Zorro’ (foto Disney)

 

Viver no passado não é a melhor forma de levar a vida, mas ativar a memória para lembrar coisas boas que foram vistas e nos remetem a momentos agradáveis é das melhores coisas. Dando uma olhadela nas redes sociais, dá para perceber quanto as pessoas têm carinho por produções antigas, por suas histórias ou pelos personagens marcantes. Internet e streaming são boas alternativas para recordar algumas dessas atrações antigas. Vasculhando o catálogo da recém-chegada Disney+, foi uma grata surpresa encontrar preciosidades do estúdio. Entre tantas, há o filme O Signo do Zorro.

 

Matt Dillon é o protagonista do curta-metragem ‘Nimic’, que estreia na Mubi

Datado de 1960, em preto e branco, e com direção de Lewis R. Foster e Norman Foster, o filme é uma junção de alguns episódios do seriado de TV, que fez a alegria do público com esse herói mascarado, que não temia seus rivais e lutava para libertar seu povo. Personagem criado por Johnston McCulley, Zorro teve várias versões, mas esta do seriado em questão é a mais lembrada. Difícil não se divertir com as histórias desse herói de vida dupla. Ele é Don Diego (Guy Williams), em momentos corriqueiros, mas se transforma no Zorro, montado em seu cavalo e com Bernardo (Gene Sheldon), seu fiel escudeiro, ao seu lado. E como não lembrar do atrapalhado Sargento Garcia (Henry Calvin).


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros