Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Padre Alex Nogueira sábado, 05 de abril de 2025

O SENTIDO DA QUARESMA

A Quaresma é um convite especial para refletirmos sobre nossa caminhada espiritual e buscarmos uma renovação interior. Neste período, somos chamados a nos aproximar de Deus e preparar nossos corações para a celebração da Páscoa.

Uma das formas mais eficazes de alcançar essa renovação é por meio do Sacramento da Confissão. Ao confessarmos sinceramente nossos pecados, com um coração contrito e o firme propósito de mudança, recebemos o perdão completo de Deus e a graça necessária para prosseguir no caminho da santidade.

 

No artigo "Por que você deveria se confessar nesta Quaresma?" você consegue entender que ao nos confessarmos, entregamos nosso passado à misericórdia divina, nosso presente ao seu amor e nosso futuro à sua providência.

Se você sente que há algo que o distancia de Deus ou percebe a necessidade de uma transformação espiritual, este é o momento propício para buscar a Confissão.

 

Para aprofundar sua compreensão sobre a importância da Confissão na Quaresma e como ela pode impactar positivamente sua vida espiritual, convido você a ler o artigo completo no blog:

Ler o artigo completo

Após a leitura, compartilhe suas reflexões e experiências nos comentários. Sua participação enriquece nossa comunidade e fortalece nossa caminhada de fé.

 

Que Deus o abençoe abundantemente nesta Quaresma.

 

Padre Alex Nogueira.

 

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros