Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quarta, 13 de novembro de 2024

O RUNFO DO SANTOS PARA TER GABIGOL

 

 
 

Uma das opções de Gabigol ao se confirmar a saída do Flamengo, o Santos tem um trunfo importante para superar o poder econômico do Cruzeiro e contratar o atacante.

Embora tenha acerto financeiro com o clube de minas, foi no Santos que Gabigol surgiu para o futebol, e o presidente Marcelo Teixeira tem boa relação com a família do jogador, que pesa em sua decisão.No Flamengo, isso foi um aspecto determinante para anunciar que não renovaria o contrato.

Outro fator que deixa o Cruzeiro cauteloso é a possibilidade de o presidente santista esticar a corda por investimentos com o acesso à Série A. As ofertas salariais são na casa de R$ 2 milhões por mês, e o lado sentimental pode pesar a favor do Santos.

 
 

Para a próxima temporada, a tendência é de os valores facilmente ultrapassem os R$ 100 milhões - considerando as participações na Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato Paulista.

– Temos aproximação grande com a família. Quisemos saber de que maneira seria o caso futuro dele. Entendemos o caso, buscamos alternativas de parceiros. Fizemos a proposta a ele e ao pai. Conheço o pai. Conheço o Gabriel. Eu sei do caráter e posicionamento deles. Não me retornaram dizendo se vão para esse ou aquele clube. Estamos aguardando essa definição – disse o presidente ao SporTV.

Gabigol estreou no Santos em 2013, ao substituir Neymar no jogo de despedida do atleta que estava a caminho do Barcelona. Em 2016, ele foi vendido à Inter de Milão, mas não fez sucesso na Europa. Jogou no Benfica por um período antes de voltar ao Santos, por empréstimo, em 2018.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros