Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Literatura - Contos e Crônicas quarta, 06 de novembro de 2024

O ROUBO EM TRÊS ATOS: LIVRO DE PAOLA ALEKSANDRA (POSTAGEM DA LERITORA LUÍSA SANTINI)

O que uma deusa, uma pirata e uma artista têm em comum?

Novo romance de Paola Aleksandra, publicado pela Harlequin Books, narra a saga épica de três personagens que precisam quebrar uma maldição para encontrar o amor

Idealizadora do canal literário Livros e FuxicosPaola Aleksandra estreou como escritora com a publicação independente do conto O roubo – que narra a jornada do casal improvável Joana Lancaster, pirata obstinada, e Filipe de Bourbon, lorde solitário e sonhador.  Agora, a autora lança O roubo em três atos, edição expandida com duas novas histórias deste romance de época, publicado pelo selo Harlequin Books da HarperCollins Brasil.  

Dividido em três partes, o livro conta a trajetória de Nix, Joana e Elena, que precisam lutar para quebrar uma maldição e encontrar o amor. A trama começa na Grécia Antiga, 520 a.C, quando a deusa ancestral da noite Nix vaga pela cidade de Naxos ao conceder preces para humanos que suplicam seus favores. Inconformada com o sacrifício de viver sozinha, e dividida entre o desejo de ser adorada e o dever de permanecer oculta nas trevas, ela origina um artefato amaldiçoado que reflete suas dores e conecta amores desafortunados. 

No segundo ato, Joana Lancaster planeja um roubo para se libertar. Situada na Europa vitoriana, a protagonista faz parte de uma famosa linhagem de piratas, mas as novas leis estabelecidas para a pirataria a obrigam a deixar de lado sua tradição. Antes de abandonar esta vida, porém, ela decide realizar um último trabalho: roubar a Máscara Branca, que está em posse de um nobre tolo e frívolo – ou era o que Joana pensava sobre ele, até realmente conhecer o monsieur Filipe de Bourbon. 

Com ou sem máscara mágica, o amor que nutriam foi capaz de superar as adversidades do tempo e de levar um aos braços do outro.
(O roubo em três atos, p. 261) 

Já em São Paulo, meados de 2010, Elena está desacreditada com o amor, que parece algo perdido em um Carnaval passado. Magoada, ela quer apenas se conectar com a arte e se dedicar à carreira de pintora. Mas fugir dos sentimentos vai fazer com que a personagem descubra a importância de se despir dos próprios disfarces e permitir ser vista em nome da paixão verdadeira. 

Interligadas pelo passado, presente e futuro, as três percorrem um caminho de autodescoberta a fim de serem donas da própria história e amadas do que jeito que são. Sobretudo, elas mostram o poder das relações humanas e que amar vale sempre a pena, até quando os finais felizes não são garantidos. Cada capítulo desta narrativa épica também une elementos já conhecidos pelos leitores de Paola Aleksandra: romances que ultrapassam as idas e vindas do destino, altas doses de sensualidade e um toque caprichado de fantasia. 

Ficha técnica:  
Título: O Roubo em três atos (1ª edição)  
Autora: Paola Aleksandra  
Editora/Selo: Harlequin Books (selo da HarperCollins Brasil)  
ISBN do livro físico: 9786559704408  
Gênero: Romance brasileiro 
Público-alvo: Jovem adulto 
Páginas: 269 
Preço na pré-venda: R$119,90 (kit com planner e brindes) 
Onde encontrarPré-venda no e-commerce Harlequin Books  

Sobre a autora: Paola Aleksandra é mãe da Júlia, criadora da marca Livros & Fuxicos, administradora por formação e produtora de conteúdo literário por paixão. Entre ler e indicar literatura na internet, também começou a escrever suas próprias histórias de amor em 2017. É autora dos romances de época Volte para mim e Livre para recomeçar, além do romance contemporâneo Amor às causas perdidas. Paranaense apaixonada por bons romances, filmes clichês, chocolate e tudo o que aqueça seu coração, ela acredita que o amor, assim como os livros, são grandes agentes de transformação. 

Redes Sociais da autora: 

Site: www.livrosefuxicos.com 

Instagram: @paola.aleksandra 

TikTok: @paolaaleksandra 

YouTube: @PaolaAleksandra 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros