Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Humorismo quarta, 22 de maio de 2024

O *MALA* SEM MALA (POSTAGEM DA LEITORA MARIA INÊS NOGUEIRA)

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

 

  · 
Olá Débora, sou a Clara, esposa do André. Não quero discutir, só falar contigo.
 
Vi suas conversas no WhatsApp com ele, fiquei um pouco assustado o quanto ele se parece com as coisas que ele costumava me contar.
 
Olha realmente... a mentira é uma arte que domina com mestrado!
 
Suponho que você não está surpresa que eu tenha entrado em contato com você, afinal você sempre soube que ele é casado, tem dois filhos e pelo que eu li, nunca foi um problema para você.
 
Então, Débora, eu gostaria que você soubesse algumas coisas sobre o "seu" André... antes de termos sucesso na vida, vivíamos em uma casa pequena, apertada e cheia de sonhos.
Eu tornei-os realidade.
 
Já o vi te dar presentes e te levar a lugares caros. Que vida fantástica, hein? Acho que ele esqueceu de mencionar algumas coisas, então:
 
Você conhece o carro?
É meu!
Conhece a empresa?
É minha!
Você conhece viagens e presentes? Eles foram pagos com meu dinheiro, sem eu saber, claro. Este homem que te promete mundos e montanhas hoje?
 
Ele também me prometeu, a diferença é que eu lhes dei.
 
Nunca fui o tipo de mulher que fica com o homem, pra mim era meu parceiro e ajudava não só meus filhos mas também meu marido a viver melhor.
 
Hoje, percebo que não conhecia meu marido. Posso te assegurar uma coisa: às minhas custas, já não gosto.
 
Eu sei que você está apaixonada, não se preocupe, ele é todo seu. Envio-te imediatamente com a mala feita. Espero que você possa fazer dele uma pessoa melhor.
 
Aproveite o presente, é grátis e já está embalado, só que sem carro, sem viagens, sem presentes e sem dinheiro.

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros