Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 10 de maio de 2021

O GLOBO LANÇA CARTILHA SOBRE COMO MANTER A SAÚDE MENTAL NO TRABALHO EM MEIO À PANDEMIA

 

O GLOBO lança cartilha sobre como manter a saúde mental no trabalho em meio à pandemia

Guia dá exemplos de como diminuir o estresse no trabalho presencial e no home office e como organizar a rotina para melhorar o bem-estar
Guia dá exemplos de como diminuir o estresse no trabalho presencial e no home office e como organizar a rotina para melhorar o bem-estar Foto: Ilustrações André Mello / O Globo
Guia dá exemplos de como diminuir o estresse no trabalho presencial e no home office e como organizar a rotina para melhorar o bem-estar Foto: Ilustrações André Mello / O Globo
 
 

RIO — Desde o começo de 2020, a pandemia de Covid-19 provocou uma série de mudanças na vida das pessoas no Brasil e no mundo. A sensação de incerteza provocada pela disseminação do vírus impactou diretamente a saúde mental de todos.

Para ajudar os leitores a equilibrar melhor seu lado emocional, O GLOBO lança hoje uma cartilha em formato PDF, com dicas de como diminuir o impacto desta crise sanitária na saúde mental, sobretudo em relação ao trabalho. A cartilha é uma iniciativa de utilidade pública realizada pelo GLOBO e apoiada por Amil.

IR

Guia de saúde mental no trabalho:  Clique aqui e baixe o PDF com dicas para manter o equilíbrio emocional

O conceito de saúde mental está ligado à maneira como uma pessoa reage a desafios, mudanças e exigências da vida e, desta forma, como consegue equilibrar suas emoções.

Não conseguir manter o equilíbrio da saúde mental não é demérito para ninguém, explicam os especialistas. Se suas emoções estão atrapalhando a execução de suas tarefas diárias, seu trabalho ou relacionamentos, é indicado pedir ajuda.

O guia elaborado pelo GLOBO dá dicas de como aliviar o estresse da mente durante o trabalho — seja ele presencial ou home office. O material mostra, de forma simples e didática, a importância de trabalhar em um ambiente organizado.

— Isso ajuda a cabeça a se organizar, fazendo com que ela se esforce menos para realizar as tarefas necessárias. Se puder, é bom ter plantas verdes perto do ambiente de trabalho. A conexão com a natureza nos acalma e dá uma grande sensação de bem-estar — diz Dulce Pereira de Brito, coordenadora médica de Saúde Populacional do Einstein.

Para aqueles que têm filhos e estão fazendo a quarentena juntos, há dicas de como organizar suas rotinas para que a convivência em casa seja mais harmoniosa e feliz.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros