Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Literatura - Contos e Crônicas sexta, 15 de novembro de 2024

O FILHO QUE EU NÃO AMEI: LIVRO DE JHONATAS NILSON (POSTAGEM DA LEITORA VICTÓRIA GEARINI)

Um recomeço para pai e filho separados pela dor

No novo livro "O filho que eu não amei", autor best-seller Jhonatas Nilson apresenta um drama familiar sobre luto, rejeição e esperança

É possível que mágoas muito profundas sejam transformadas pelo amor? Esse é um dos questionamentos feitos pelo escritor Jhonatas Nilson no livro O filho que eu não amei. A trama acompanha a conturbada relação entre um filho afetuoso e um pai relutante que precisam superar traumas do passado para não perderem um ao outro.  

Desde que nasceu, o menino Giovanni D’Angelo lida com a rejeição de seu pai, Vincenzo. Preso em seus próprios rancores, o homem nunca deu atenção ao abismo que crescia entre ele e a criança. Embora tivessem tudo para ser uma família perfeita, a relação entre os dois foi construída por silêncio, culpa e mágoa. 

Uma tragédia familiar, porém, os obriga a se conectarem antes que seja tarde. Contando apenas um com o outro, a única opção que lhes resta é recomeçar. Mas será Vincenzo capaz de enterrar o passado para dar a Giovanni todo o afeto que lhe foi negado? 

Assim como acho que nunca serei um pai de verdade, também acredito que nunca serei capaz de viver com a consciência leve caso não me aproxime dele. 

(O filho que eu não amei, p. 35) 

Ao longo de 23 capítulos e dois epílogos, os leitores acompanham os conflitos dos protagonistas. Enquanto Giovanni tenta encontrar espaço no coração do pai, Vincenzo deve aprender a perdoar aqueles que ama. Bacharel em Psicologia e com mais de 60 livros publicados,  Jhonatas Nilson inclui em suas histórias temáticas profundas e relações complexas, dando espaço para que o público se conecte com o íntimo dos personagens.  

O filho que eu não amei traz uma variedade de emoções, na forma como momentos de ternura entre Giovanni e Vincenzo são intercalados por luto e solidão. Ainda assim, o autor cria uma história para aqueles que acreditam em finais felizes, pois mesmo nos momentos mais difíceis, a jornada do livro é uma reflexão envolvente sobre a força do afeto e a capacidade do amor de sobreviver ao trauma. 

FICHA TÉCNICA 

Título: O filho que eu não amei  
Autora: Jhonatas Nilson  
ISBN / ASIN: B0DJ7S8NC7 
Formato: E-book  
Páginas: 133 
Preço: R$ 1,99 
Onde comprar: Amazon 

Sobre o autor: Jhonatas Nilson já escreveu mais de 60 obras, tendo histórias traduzidas para o inglês, espanhol e italiano. Com milhões de leituras online e vendas de e-books, foi best-seller da Revista Veja, está constantemente na lista dos mais vendidos da Amazon Brasil e alcançou o topo das vendas na Itália com "Il piacere nella seduzione". Também é autor de "Um dia no verão”, "Quando as estrelas tocam o céu” e "A minha vida depois daquele dia”.  

Redes sociais do autor: 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros