Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Causos do Sacristão Paulo Bandeira domingo, 01 de novembro de 2020

O CHORO DA VIÚVA (CAUSO DO SACRISTÃO BANDEIRA, COLUNISTA DO ALMANAQUE RAIMUNDO FLORIANO)

 

O CHORO DA VIÚVA

Sacristão Paulo Bandeira

 

 

 Era Dia de finados, e o Cemitério estava repleto de pessoas visitando os túmulos de parentes, amigos, vultos históricos, enfim, querendo prestar justa homenagem anual àqueles que já partiram para o Plano Superior.

 

No Brasil, o Dia de Finados é reverenciado intensamente, fazendo-se necessária até a presença da Polícia Militar para controlar o transito nos arredores dos cemitérios. É, também, o dia em que o Mercado de Flores, floristas e floreiros individuais veem seu faturamento crescer, compensando qualquer prejuízo porventura sofrido no decorrer do ano.

 

Retomando a narrativa, naquele dia, uma jovem viúva brasileira encontrava-se debulhando-se em prantos frente a uma sepultura, no Campo da Esperança, quando outra mulher, também jovem, com traje e feições orientais, aproxima-se do túmulo ao lado, acocora-se e começa a urinar em cima de sua lápide.

 

Ao ver tamanho despautério, a brasileira, ainda em prantos, dirige-se à oriental, quase gritando:

– O que é isso, você está maluca? De quem é essa sepultura?

– É do meu marido! – Responde a oriental!

– Você está doida? – Pergunta a brasileira. Não tem consideração? Eu aqui, me acabando em lágrimas frente ao túmulo de meu saudoso marido, e você aí, mijando na sepultura do seu!  Cadê o respeito para com os que já se foram?

 

Ao que a jovem oriental respondeu:

 

– Dona, cada qual chora por onde sente saudade!


domingo, 01 de novembro de 2020 as 12:37:34

Sonia Maria Borba
disse:

Meu amigo embora não nos conhecemos , tenho muito orgulho pelo seu trabalho literário, que Deus te ilumine cada vez mais.


Responder comentário - Cancelar
segunda, 02 de novembro de 2020 as 07:39:13

Neide
disse:

Meu Querido Amigo, como você está? Hoje, eu já não sei onde estão os ossos do meu marido. Mas, gostaria sim de mijar bemmmm muitooo. Aquele mijo de diurético. Um abraço!


Responder comentário - Cancelar
segunda, 02 de novembro de 2020 as 07:38:53

IMA AURORA
disse:

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 fiquei imaginando a cena


Responder comentário - Cancelar
segunda, 02 de novembro de 2020 as 07:37:54

Teresa Cristina da Silva Néto
disse:

Raimundo Floriano , meu primo , conhecia a história um pouco modificada, ambas com o mesmo teor. Ao invés de ser no cemitério e na lápide , a viúva, durante o velório , fazia pipi o tempo todo e gemia de saudades . Ao que foram lhe perguntar o que se passava, ela disse estar com muitas saudades . Mas é normal a sua saudade , estranho é este pipi incontrolável . Pois é, a gente chora por onde sente saudade . Valeu . O texto acordou minhas memórias fúnebres/ sexuais . Um grande abraço .. Que os nossos rezem por nós que temos mais previsão . 🌹🌹🌹💕💖🙏🙏🙏


Responder comentário - Cancelar
segunda, 02 de novembro de 2020 as 07:37:30

Eliane Spindola
disse:

Não vou com sua cara! Kkkk lembra? rindo aqui até 2025 kkkkvou com a minha mesmo kkkk...Boa noite amigoo, gratidão pelas boas lembranças,Grande abraço pra você!!!


Responder comentário - Cancelar
terça, 03 de novembro de 2020 as 09:33:36

Valter Azevedo
disse:

Show de bola, Xerife!!


Responder comentário - Cancelar

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros