Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Literatura - Contos e Crônicas quinta, 03 de outubro de 2024

O CHAMADO DO ABISMO: LIVRO DE BIANCA JUNG (POSTAGEM DA LEITORA CAROLINE ARNOLD)

Convide Bianca para uma entrevista! A autora poderá mostra como a literatura oferece perspectivas aos jovens sobre o enfretamento dos dilemas universais.

E, ainda, explicar de que forma personagens ficcionais podem ajudar a chamar a atenção dos leitores para resolver conflitos com a firmeza e o amadurecimento necessário.

Fico à disposição para intermediar esta agenda.
Abraços,
Caroline Arnold | (11) 9.6476-2941

Bianca Jung lança alta fantasia de narrativa slow burn e batalha épica com criaturas fantásticas

Em aguardada sequência de "O veneno na montanha", escritora apresenta história com protagonismo feminino em disputa pela tomada do império

Quando cometeu um crime planejado para adentrar na sombria prisão da Montanha e salvar a mãe das garras de um ditador, Kalina Kasper jamais imaginou descobrir a verdade sobre sua linhagem. Agora, depois de saber que é a única herdeira na linha de sucessão do trono, a jovem terá de buscar por apoiadores no continente, mesmo sem nunca ter desejado a coroa. 

Em meio a névoa do pântano, o leitor é introduzido ao enredo de O chamado do abismo, novo livro da escritora Bianca Jung. Nesta aguardada sequência de O veneno na montanha, pela Qualis Editora, a autora apresenta a jornada de amadurecimento da personagem enquanto é envolta em batalhas épicas, disputa por poder, magia e criaturas fantásticas aterrorizantes. 

O último monstro se faz ouvido e emerge bem na minha frente. A onda que sobe junto ao gigantesco corpo me afunda. Inalo água lodosa e mal tenho tempo de procurar pela superfície, porque os dentes do monstro encontram meu estômago. Eu deveria sentir meu corpo sendo partido em dois, mas não é isto o que acontece. 
(O chamado do abismo, pg. 25) 

Nessa busca pela própria sobrevivência e de seus aliados, Kalina desenvolve uma relação complexa com Vixen, um rapaz raptado na infância e submetido a experimentos para se tornar um guerreiro com habilidades sobre-humanas. Marcados por memórias de um passado doloroso, os dois terão de lidar com o caos de suas vidas e o intenso sentimento que os faz perder o ar. 

Com narrativa slow burnBianca Jung mescla elementos do terror e dilemas universais neste romance de alta fantasia. A trama densa e rica em detalhes construída pela autora faz com que o leitor mergulhe nas profundezas de um mundo de coragem, poder e sacrifício, além de trazer o clima de tensão a cada tomada de decisão da protagonista. 

FICHA TÉCNICA
Título: O chamado do abismo 
Autora: Bianca Jung 
Número de páginas: 400 
Editora: Qualis Editora 
ISBN: 978-85-7027-117-4 
Preço: R$ 75 
Onde encontrarQualis Editora

Sobre a autora: Bianca Jung é jornalista e escritora. Nascida em São Leopoldo, a gaúcha que mora em Santa Catarina e trabalha também como produtora de conteúdo literário. Escreve fantasias e distopias que viveram sempre dentro da sua cabeça. Quando não está em meio aos livros, gosta de viajar e comer todo tipo de macarrão. Já foi indicada aos prêmios Machado da Darkside Books, Influenciadora do ano, da revista Toda Teen e finalista da 6º edição do Prêmio LeBlanc. 

Redes sociais:  Instagram@bibilendo | TikTok@bibilendo 

Sobre a editora: Há mais de 15 anos, a Qualis se destaca no cenário literário como uma editora tradicional, reconhecida por seu comprometimento com a promoção e o investimento em talentos nacionais. Criada em 2008 com a missão de disseminar o conhecimento científico produzido no âmbito acadêmico, a editora se reinventou e ampliou seu alcance com o selo de literatura. Todo esse processo sem jamais se desviar de um objetivo essencial: contribuir para uma sociedade mais justa e sem preconceitos. Sustentada por uma visão inclusiva e diversificada, a Qualis tem como norte o princípio de que todas as vozes merecem ser ouvidas e, todas as histórias, contadas.  


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros