Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna do Berto domingo, 12 de agosto de 2018

NUM É SÓ O PT NÃO, GENTE!!!

 



NUM É SÓ O PT NÃO, GENTE!!!

A força-tarefa da Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná apresentou nesta sexta-feira (10) denúncia contra os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antonio Palocci.

Os crimes apurados envolvem a edição das medidas provisórias 470 e 472 (MP da Crise), beneficiando diretamente empresas do grupo Odebrecht, entre estas a Braskem.

O objetivo da manobra era permitir que a Braskem pagasse tributos federais de forma parcelada, com valor de multa reduzido.

Os denunciados vão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo a investigação, o empresário Marcelo Odebrecht ofereceu propina aos ex-ministros com o objetivo de influenciá-los na edição das medidas provisórias.

O valor oferecido a Mantega foi de R$ 50 milhões. De acordo com os procuradores, o valor foi pago em conta específica mantida pelo setor de propinas de empreiteira.

A denúncia tem como base provas fornecidas pelas empresas Odebrecht e Braskem, no contexto do cumprimento das condições previstas nos acordos de leniência firmados pelas empresas.

* * *

Muito interessante a palavra “provas” aí no último parágrafo. Num é???

Bom, o negócio é o seguinte:

Este é o tipo de notícia que a grande mídia golpista e reacionária adora publicar, denegrindo a imagem de dois ilustres membros da alta cúpula do PT.

Como disse o fubânico petista Ceguinho Teimoso, num comentário feito ontem no JBF, “petismo não é sinônimo de bandidagem“.

Vamos transcrever o comentário na íntegra pra que vocês entendam a justa revolta de Ceguinho:

“Petismo não é sinônimo de bandidagem. Quem fizer esse tipo de generalização deveria, para mostrar que não é tendencioso e faccioso, fazer o mesmo tipo de generalização para outros partidos com membros até mais envolvidos do que petistas em atos escusos. Vejo um certo fanatismo antipetista por aí. Acho que querem dividir o País em petistas e gente fina.”

Ceguinho falou a verdade: quem publica mentiras envolvendo petistas, deveria também publicar mentiras envolvendo gente fina de outros partidos, como Aécio, Alckmin, Temer, Sérgio Cabral, Geddel, Jucá, Renan, etc. etc. etc. etc. etc…

Ninguém vê na imprensa o nome de “outros partidos” com figuras “até mais envolvidas do que petistas em atos escusos“.

Um jornal golpista e reacionário por nome de O Globo, publicou uma matéria totalmente falsa no dia 8 do mês de abril passado (um dia depois da prisão de Lula…)

Vejam só que mentira da porra:

 

 

Que 14 partidos que nada!!!

A Lava Jato só persegue o PT.

Nem o JBF – uma gazeta escrota que se diz isenta e declara não ter bandidos prediletos -, baixa o cacete em “outros partidos com membros até mais envolvidos do que petistas em atos escusos“.

Podem procurar que vocês não vão encontrar absolutamente nada falando mal de outros políticos que não os do PT neste jornaleco imundo.

Uma vergonha esta nanica mídia banânica, totalmente parcial, salafrária e difamadora.

Enfim, vale a pena repetir as sábias palavras de Ceguinho:

“Não é só petista que se envolve em atos escusos”.

Isto mesmo:

Não é só petista, gente!

Petistas e não petistas estão no mesmo balaio ladroatífero.

 

“Fique tranquilis cês dois. Ceguim vai defendê ocês no JBF”

 

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros