Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes domingo, 19 de janeiro de 2025

NOVA CANÇÃO DE FERNANDO BOCÃO (POSTAGEM DA LEITORA KARLA CASTANHEIRO RADY)

Nova canção de Fernando Bocão tem participação especial de Hdicky

Luzes, Incensos e Velas marca o encontro do Pop e da MPB com o Rap

Já está disponível nas plataformas de streaming a nova canção do cantor e compositor goiano Fernando Bocão. Luzes, Incensos e Velas é fruto da parceria do compositor com o artista de Trap, Hdicky. A música une Pop, MPB e Rap, com muita leveza e identidade, combinando versos poéticos e um flow envolvente. “Luzes, Incensos e Velas é um feat. meu com o Hdicky, um Pop com melodia de Trap. O estilo do rapper trouxe uma roupagem urbana à faixa, o que caiu muito bem ao estilo romântico da música”, explica Bocão.

Natural de Goiânia (GO), Fernando Bocão possui quase 20 anos de trajetória musical. Já foi baixista e backing vocal das bandas Ágata e Vitrola 4, mas sempre atuou em projetos paralelos como vocalista. Atualmente, inspirado por nomes como Tiago Iorc, Castello Branco e Legião Urbana, dedica-se à sua carreira e discografia solo.

Em 2024, o goiano finalizou o lançamento de seu primeiro EP, intitulado Sem Máscaras, embalando hits como É Normal Ser Feliz, Amar Alguém e Olha pra Mim. A faixa Luzes, Incensos e Velas é a terceira do seu segundo EP, Não temos tempo a perder. No Spotify, o artista soma mais de 150 mil plays em mais de 100 países.

Pronto para abraçar 2025 e feliz com o lançamento da nova música pela Vitrola Play, pontua: “A canção tem uma vibe praiana e romântica, que com um som autêntico e versátil, vai, com certeza, embalar momentos leves e apaixonados”. Além de disponível nas plataformas musicais, a faixa poderá ser conferida nos próximos shows do cantor em Goiânia. Para saber mais, acompanhe: @fernadobocaooficial.



Fernando Bocão Fernando Bocão Luzes, incensos e velas

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros