A maioria dos ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) já votou contra conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o mês passado.
O julgamento do pedido de Lula, em plenário virtual, começou no último dia 4, e os ministros da Turma têm até as 23h59 desta quinta (10) para apresentar os votos – o resultado deve ser conhecido na sexta (11).
Até a última atualização desta reportagem, já haviam votado contra conceder liberdade a Lula os ministros Luiz Edson Fachin (relator), Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.
* * *
Tem um sujeito com cara de paisagem que ocupa uma cadeira no STF e atende pelo nome de Marco Aurelio Mello.
Em janeiro passado ele declarou numa entrevista que “a prisão de Lula incendiaria o país“.
Já tem mais de um mês que Lapa de Corrupto está preso por grossa ladroagem e eu não vi uma única labareda nas ruas deste país que ele citou.
Uma ínfima chama sequer. Nem uma cabeça de palito de fósforo acesa!
Pra falar a mais pura verdade, eu só vi mesmo foi duas dezenas de vagabundos e desocupados mijando e cagando nas ruas de Curitiba no plantão mais imbecil dos últimos tempos.
E ouvi também o intenso latido de uma cachorra, a ré Gleisi Hoffmann, mais conhecida como Amante na lista de propina da Odebrecht. Uma idiopata que atualmente gerencia, a mando do patrão, o estabelecimento de propriedade de Lula
O ministro (arh!!!) Marco Aurelio cagou este tolôte oral com a usual cara de priquita lambida que costuma ostentar quando excreta as bostas que carrega no lugar do cérebro.
A tal segunda turma, de maioria petralha, teve que se render às evidências (ao contrário do que acontece com o fubânico Ceguinho Teimoso) e negou a liberdade do meliante.
Este fato merece ser comemorado. Comemorado com música.
E, pra embelezar mais este momento, uma música cantada por uma militante petralha descerebrada (desculpem a redundância…).
Canta, Beth!!!