Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Literatura - Contos e Crônicas terça, 19 de novembro de 2024

NOS BRAÇOS DO MEU PROTETOR: LIVRO DE CLÁUDIO CASTRO (POSTAGEM DA LEITORA LUÍSA SANTINI)

Romance hot denuncia quadrilhas de tráfico humano no Brasil

Escrito pela autora best-seller da Amazon e assistente social, Cláudia Castro, "Nos braços do meu protetor" aborda casos de exploração sexual e violência contra mulheres

Inspirada pelos anos atendendo vítimas de violência, a assistente social e autora best-seller da Amazon, Cláudia Castro, iniciou a carreira literária para ajudar leitoras a superarem casos de abuso. No romance Nos braços do meu protetor, a escritora mineira lança luz sobre a realidade das quadrilhas de tráfico humano no Brasil, principalmente de mulheres, a partir da paixão improvável entre os personagens Fabrizio Flauzi e Mariana Vaz: um poderoso policial da delegacia de narcóticos e uma garota que tenta provar, a qualquer custo, a inocência do próprio pai.  

Herdeiro de um dos maiores impérios brasileiros do ramo gastronômico, Fabrizio Flauzi decide seguir o sonho de atuar na Polícia Civil enquanto o momento de assumir o negócio familiar não chega. Aos 23 anos, ele se torna um dos delegados mais novos e promissores ao prender o suposto responsável por uma facção ilegal de drogas sintéticas. Inteligente e calculista, ele está certo de que resolveu o crime com precisão. Só não imaginava, porém, que isso o levaria a conhecer a única jovem capaz de desarmar o seu coração solitário.   

Mariana Vaz, por outro lado, está determinada, no auge dos 18 anos, a conseguir o maior objetivo que já teve até hoje: tirar o pai da prisão e vingar-se do delegado que o colocou lá. Desconfiada de quem possa ser o verdadeiro culpado pela acusação, ela inicia uma busca desenfreada por justiça com as próprias mãos, mas acaba ficando na mira da maior rede de corrupções, contrabandos e exploração sexual do país. 

Sem saber a real identidade um do outro, os dois têm os caminhos cruzados por um incidente na praia, quando se encontram ao acaso e são arrebatados por uma imediata conexão. Vencidos pela força do desejo, entregam-se a uma noite de amor inesquecível. Mas a relação é fragilizada, já que a moça descobre, na manhã seguinte, ter perdido a virgindade para o inimigo que levou a família dela à ruína. Entre um turbilhão de emoções e cenas picantes de sexo, o policial tenta mostrar à amada que teve motivos para condenar o patriarca, enquanto luta para protegê-la da organização criminosa.  

No dia da praia, ao ser abraçado por uma garota linda dando pulinhos na areia, naquele momento eu soube: era ela, a garota maluca que ia virar meu mundo de cabeça para baixo. Um siri... Uma prisão... Duas quedas... E o destino se cumpriu. (Nos braços do meu protetor, p.220) 

Nos braços do meu protetor coloca o amor dos protagonistas à prova nesta história hot de mentiras, crimes e investigações. Cláudia Castro alerta, sobretudo, para as sequelas físicas e emocionais vividas pelas mulheres traficadas para fins sexuais no Brasil, o país com o maior número de casos registrados na América Latina (segundo Dados da Pesquisa Nacional sobre o Tráfico de Mulheres, Crianças e Adolescentes). Ao final do livro, as leitoras também encontram dados estatísticos sobre a atuação desses grupos, além de informações sobre como se proteger e onde denunciar.  

Ficha técnica:  
Título: Nos braços do meu protetor 
Subtítulo: O delegado e a virgem 
Autora: Cláudia Castro 
Editora: Grupo Editorial Portal 
ISBN: 978-65-89208-49-5 
Gênero: Romance contemporâneo 
Classificação indicativa: +18 anos 
Número de páginas: 224 
Preço: R$ 44,90 
Onde encontrarAmazon 

Sobre a autora: Mineira da cidade de Ipatinga, Cláudia Castro é assistente social, escritora e best-seller da Amazon Brasil, com mais de 100 mil e-books vendidos. Autora do Grupo Editorial Portal, conta com 20 títulos na casa e um título traduzido para o Espanhol, além de ter escrito 74 livros. Ela escreve romances para mulheres adultas, romantasia, juvenil e não-ficção. Entre os títulos da escritora relacionados ao tema da violência contra as mulheres, destacam-se O Executor - Entre o Sangue e a Paixão, O Pecado Irresistível do Capitão, e Sombrio: A Redenção do Delegado Viúvo. Em 2016, figurou entre as dez autoras mais lidas do Brasil, segundo a Revista Veja. Em 2019, recebeu a Comenda de Cidadã Benemérita da Polícia Militar de Minas Gerais por seu trabalho social realizado junto à corporação, com ênfase em violência contra mulheres. Também foi homenageada pelo Conselho de Segurança Pública pelo seu trabalho direcionado a vítimas de violência doméstica e sexual. E coordena há 12 anos o Núcleo de Prevenção a Acidentes e Violência de Ipatinga-MG. 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros