O Nobu, restaurante japa que tem como sócio o ator Robert De Niro, desembarca, pela primeira vez, no estado do Rio de Janeiro.
A casa, com filial em São Paulo desde o ano passado, estreia dentro do Iate Clube de Santos, em Angra dos Reis. Mas é só por curta temporada, do dia 26 de dezembro até o carnaval.
No pop up, a cozinha oriental sofisticada vai funcionar durante almoço e jantar, com menu assinado pela chef Letícia Shiotsuka, que cria sushis e sashimis utilizando também ingredientes peruanos.
Haverá serviço personalizado no esquema to go para os barcos. Mas é preciso reservar com um dia de antecedência (reservas@noburestaurants.com.br).
Em cartaz com o épico "O irlandês", produzido e dirigido por Martin Scorsese para a Netflix (apontado por críticos como o melhor filme do ano), Robert De Niro é também um restaurateur de mão cheia, digno de Oscar. Desde 1984 (ano de "Era uma vez na América" e "Amor à primeira vista"), ele é sócio do Nobu, que nasceu em Nova York, junto com o chef Nobu Matsuhisa, o produtor de filmes Meier Tepper e o empresário Drew Nieporentno. De Niro ainda não confirmou sem vem ao Brasil para a abertura em Angra.
O Nobu é considerado pelo The New Yor Times um dos dez melhores restaurantes do mundo. Nada mal para dar um "chega pra lá" no baixo astral que paira no ar...