NIBIRU E O PERIGO DOS APOCALÍPTICOS: A MORTE NOS ESPREITA?
Robson José Calixto
No dia 21 de agosto próximo ocorrerá eclipse solar total e os americanos, em especial, poderão vê-lo em uma faixa que cruza os Estados Unidos na diagonal, de noroeste a sudeste, começando em Lincoln Beach, Oregon, e terminando em Charleston, South Carolina. Para alguns teóricos apocalípticos este eclipse, que não ocorre desde 1918, seria um sinal de advento, de que o Planeta Niburu, “um segundo Sol” do nosso sistema, oculto, colidirá com a Terra no dia 23 de setembro de 2017, levando a extinção da vida como conhecemos.
Nesse dia (23/09/2017), a Lua (Negra) apareceria aos pés da constelação de Virgem, cuja cabeça será coroada com 12 estrelas, sendo que 09 da constelação de Leão, além dos planetas Mercúrio, Vênus e Marte, o que nos faz lembrar passagem bíblica escatológica, do Livro do Apocalipse, escrito pelo Apóstolo e Evangelista São João, a partir de visão:
“Apocalipse, 12
Niburu ou Nebiru significaria encontro, cruzamento, um corpo celeste que cruza o céu e se liga a ou se choca com outro. Outro nome de Nibiru é Planeta X, de tamanho algumas vezes maior que a Terra, que estaria bem além das órbitas de Plutão e Netuno, e que visitaria o sistema solar a cada, aproximadamente, 3.600 anos. É interessante esse fato, pois devido a essa hipótese o Planeta Anão Plutão foi descoberto em 1930.
Niburu já foi predito de atingir o Planeta Terra nos anos de 2003, 2007, 2012 e 2015, sendo que, agora, os teóricos apocalípticos juram, “de pé junto”, que esse choque ocorrerá a 23 de setembro de 2017, no equinócio da primavera para o hemisfério sul. A hipótese de choque interplanetário teria surgido a partir de Zecharia Sitchin (1920–2010), autor do livro The 12th Planet, de 1976. Posteriormente a Senhora Nancy Liede, de Winsconsin, teria recebido mensagem extraterrestre, em 1995, sobre a mesma possibilidade, por meio de implante cerebral realizado por ser alienígena chamado Zetas, ainda quando ela era jovem (sic!).
Esses teoristas escatológicos baseiam também a hipótese no livro do Apocalipse (ou Revelação):
Apocalipse 8:10–11
"10. O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu uma grande estrela a arder como um facho; caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes.
Daí surge já uma dúvida: por que chamar o planeta assassino de Nibiru e não de Absinto?
Bem, muitos consideram Nancy Liede uma fraude. Entretanto é alarmante saber que seguidores de líderes carismáticos, apocalípticos, messiânicos e fundamentalistas, muitas vezes os levam à morte mesmo. Não porque o fenômeno apocalíptico, de um último dia aconteceu, mas pela crença induzida ou por coerção, levadas ao sacrifício por meio de suicídio ou dizimação, visando uma limpeza espiritual.
A história é farta sobre esses casos, como os incitados por Jim Jones, líder do Templo dos Povos, que provocou a morte de mais de 900 pessoas, em 1978, na cidade de Jonestown, na Guiana, por suicídio e assassinato em massa no “Grande Dia” de libertação, tomado ponche com cianureto.
Outro caso, mais próximo, foi o assassinato, em fevereiro de 1993, de cerca de 90 davidianos (seita da seita cristã dos Adventistas do 7º. Dia), que viviam em comunidade fechada na cidade de Waco, Texas, e eram liderados por David Koresh, que um disse ter tido uma visão e que realizava pregações a partir de Reis Bíblicos e perspectivas de um final apocalíptico, mas que era um aproveitador da boa-fé das pessoas, além de polígamo, pedófilo e mentalmente desequilibrado, não falando coisa com coisa se se for a fundo em suas pregações. A ação de oficiais federais que realizavam cerco às instalações da comunidade, na ocasião pode, também, ter contribuído para as mortes.
No próprio Brasil temos o caso da seita dos Borboletas Azuis, liderados por Roldão Mangueira de Figueiredo, que disse aos seus seguidores, que residiam no Centro Espírita “Casa de Caridade Jesus no Horto”, em Campina Grande, Paraíba, que no dia em 13 de maio de 1980 uma bola de fogo cruzaria o céu e o sol giraria por três vezes consecutivas, seguido por trovão ensurdecedor e chuva interrupta por 120 dias, estabelecendo-se um novo dilúvio para “lavagem e limpeza do mundo e da humanidade”. No dia em que era previsto para acontecer tudo isso, o messiânico Roldão Mangueira desapareceu, mas choveu em Campina Grande, o que deixou muitos apreensivos (outras fontes dizem que o sol esteve radiante), mas “o sertão não virou mar...”. Que perigo, já que dizem que no auge da sua popularidade o lugar possuía mais de 700 moradores, que andavam descalços e se vestiam de mantos brancos e azuis.
Roldão Mangueira era auxiliado por mulher chamada Luciene, que tinha as suas visões... e disse que só escaparia do dilúvio quem passasse nas brasas de uma fogueira. Muita gente ficou com a sola do pé pelando em chamas, queimadas. Muitos temeram o pior, pois muitos dos participantes do movimento eram ridicularizados pelos locais, não adeptos. Ademais, fazia quase dois anos do caso de Jonestown e muita gente começou a comparar Roldão Mangueira a Jim Jones, temendo-se mais um suicídio coletivo.
Mas Roldão Mangueira tinha razão em uma coisa, 1980 seria fatídico, já que morreria em julho, sem ver a concretização das suas previsões ou dos seus auxiliares.
Dizem que a Casa de Caridade Jesus no Horto ainda está em atividade e que os borboletas azuis ainda existem, esperando um dia a realização dos acontecimentos tenebrosos previstos. Será que o que fará o sol girar três é o choque com Nibiru?
Ao longo de 1999 foi noticiado que Nostradamus previra o fim do mundo para o dia 11 de agosto daquele ano (existem dúvidas se não seria o mês de julho), quando aconteceria outro eclipse total do sol, pois, nas palavras dele, do “céu viria um grande rei de terror”. Esse eclipse não seria visto no Brasil, mas se o mundo iria acabar naquele dia resolvi me acabar com ele nas Dunas de Genipabu, Rio Grande do Norte. Já estamos em 2017.
Para os Católicos o fim dos dias está atrelado à volta de Jesus, o Cristo. Contudo, ele mesmo disse que só voltaria quando os judeus dissessem que ele era o ‘Senhor, Senhor”:
Mateus 23, 37-39
37 "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas aqueles que te são enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne seus pintinhos debaixo de suas asas... e tu não quiseste!
38 Pois bem, a vossa casa vos é deixada deserta."
39 Porque eu vos digo: já não me vereis de hoje em diante, até que digais: Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor."
Bem, pelo sim pelo não, indico que o Jornal inglês Telegraph criou um cronômetro com a contagem regressiva para o choque de Nibiru com o planeta Terra. É só visitar a página e conferir: http://www.telegraph.co.uk/news/0/will-2017-solar-eclipse-cause-secret-planet-called-nibiru-destroy/ .
Por último, vale mencionar, que perigo maior estaria no asteroide “1990 AN 10”, que passará perigosamente próximo a Terra no ano de 2027. Mais próximo, o asteroide TC4, do tamanho de uma casa passará pela Terra a uma distância de cerca de 44.000 km em outubro de 2017, dentro da órbita da Lua.