Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quinta, 06 de junho de 2019

NEYNAR ESTÁ FORA DA COPA AMÉRICA, DIZ CBF

 

Neymar está fora da Copa América, diz CBF

Atacante sofreu uma ruptura ligamentar no tornozelo direito durante a partida contra o Catar

Felipe Frazão, O Estado de S.Paulo

06 de junho de 2019 | 02h27 
Atualizado 06 de junho de 2019 | 06h20

 

BRASÍLIA - A Confederação Brasileira de Futebol informou na madrugada desta quinta-feira, 6, que o atacante Neymar Jr. está fora da Copa América. Ele foi desconvocado por causa da lesão no jogo amistoso contra o Catar, vencido por 2 a 0 pelo Brasil. O substituto ainda será escolhido pela comissão técnica.

 

Neymar
 
Neymar sai de campo machucado em amistoso do Brasil contra o Catar. Foto: Dida Sampaio/Estadão

"Diante da gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019", diz a nota oficial da  CBF. 

 A ruptura ligamentar no tornozelo direito foi avaliada clinicamente e por exames de imagem no Hospital Home. Ele também foi atendido pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

A Confederação Brasileira de Futebol ainda não divulgou um boletim médico completo, com detalhes sobre a extensão da lesão e os exames realizados no hospital Home, credenciado pela Fifa.

Neymar foi levado à clínica em uma van preta da empresa que prestou serviços de transporte ao jogo, não em ambulância. A mesma van o transportou de volta ao B Hotel, onde a seleção se concentrou, com vista para o Estádio Nacional Mané Garrincha.

Neymar recebe visita de Bolsonaro

No hospital, Neymar recebeu uma visita do presidente da RepúblicaJair Bolsonaro, a quem já declarou apoio. A comitiva presidencial foi ao encontro do jogador logo após o término da partida. Neymar posou para uma foto de pé e sorrindo, ao lado de Bolsonaro.

"Desejo uma boa e rápida recuperação", escreveu no Twitter o presidente, que havia declarado "acreditar" na versão do jogador sobre a acusação de estupro investigada pela polícia. Bolsonaro pretendia se encontrar com o atacante antes da partida, mas não conseguiu.

Jair M. Bolsonaro
 
@jairbolsonaro
 
 

- Visitando @neymarjr no Hospital Home em Brasília. Desejo uma boa e rápida recuperação!

  

A seleção brasileira tem programação para deixar Brasília na tarde desta quinta-feira, com destino a Porto Alegre, onde enfrenta Honduras domingo, no Estádio Beira Rio.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros