Neymar está livre de lesões e até cancelou sua festa de aniversário - fará 28 anos no dia 5 de fevereiro. Até o verão, não saberemos se a mudança de atitude do jogador e sua conduta profissional representam uma genuína dedicação ao Paris Saint-Germain ou uma forma de se colocar na vitrine, candidatando-se a uma mudança para o Barcelona.
De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", um reencontro do brasileiro com Messi e Luis Suárez depende, basicamente, de Neymar se manter longe das salas de cirurgia e dos problemas extracampo. Ao mesmo tempo, no entanto, fontes próximas à Ligue 1 - o Campeonato Francês - indicam que o atacante de 27 anos está perto de assinar um novo contrato de cifras elevadíssimas, o que o faria dedicar o resto de seus dias como jogador de futebol em Paris.
De volta ao aqui e agora, no entanto, Neymar é sem dúvida o jogador mais em forma da Europa no momento. Nos últimos sete jogos, marcou nove gols e deu cinco assistências. Na vitória por 2 a 0 sobre o Lille, fora de casa, marcou um belo gol aos 28 minutos de jogo, com uma finalização no ângulo. Depois, marcou de pênalti aos sete minutos do segundo tempo. De forma tocante, o segundo gol foi dedicado a seu amigo pessoal Kobe Bryant, que morreu em um acidente de helicóptero na Califórnia, domingo, junto com sua filha de 13 anos e outras sete pessoas.
Além dos gols, Neymar recuperou seis bolas, deu cinco dribles e acertou 86% dos seus passes no jogo com o Lille. Sem falar nas três chances de gol criadas. O brasileiro da semana parece estar atingindo novamente o topo de seu rendimento justamente quando a fase de mata-mata da Champions League se aproxima.
FIRMINO SEGUE BEM
Além de Neymar, outro brasileiro que vive grande momento é Roberto Firmino, do Liverpool. É dele o segundo lugar na semana. Seu time já estava em alta após ter batido o maior rival, o Manchester United, mas não descansou seus principais jogadores na viagem para enfrentar o Wolverhampton, na última quinta-feira. Jordan Henderson marcou o primeiro gol logo aos oito minutos, mas os donos da casa reagiram e o jogo parecia se encaminhar para o segundo empate do Liverpool na temporada. No entanto, Firmino logo reapareceu para colocar seu time com 16 pontos de vantagem na liderança da Premier League. De seus últimos oito gols, sete decretaram vitórias para o Liverpool. Com um jogo a menos do que o Manchester City, seu perseguidor mais próximo o título já parece a caminho dos Reds.