Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 10 de março de 2025

NEYMAR EXPLICA POR QUE FICOU NO BANCO EM CORINTHIANS X SANTOS

Por O Globo — Rio de Janeiro

 

 
 

Neymar usou as redes sociais para explicar aos torcedores por que não entrou em campo na derrota do Santos para o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. O jogo terminou em 2 a 1 para o time da casa, o que significou a eliminação santista no torneio estadual. Pelo Instagram, horas depois do clássico, o atleta disse ter sentido na quinta-feira um "desconforto", quadro que persistiu em testes na manhã deste domingo, e lamentou não ter conseguido ajudar os companheiros de equipe.

 "Tudo o que eu queria era estar em campo hoje e ajudar de alguma forma meus companheiros... Mas na quinta-feira passada eu senti um desconforto e isso me impossibilitou de estar em campo hoje. Fizemos um teste hoje de manhã e eu acabei sentindo novamente! Infelizmente faz parte do futebol... Não deu hoje, mas voltaremos ainda mais fortes para lutar pelos nossos objetivos", escreveu o craque.

Post de Neymar após derrota do Santos para o Corinthians — Foto: Reprodução/Instagram
Post de Neymar após derrota do Santos para o Corinthians — Foto: Reprodução/Instagram

 

O camisa 10 até deu indícios de que tentaria participar da partida, mas o problema em sua coxa esquerda não permitiu muito mais do que algumas corridinhas.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros