Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 07 de maio de 2024

NEYMAR E ATRAGÉDIA NO RIO GRANDE DO SUL: CRAQUE ENVIA AVIÃO COM SUPIRIMENTOS PARA AS VÍTIMAS

 

Por O Globo

 

O atacante brasileiro Neymar, que está se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, se mobilizou para ajudar as vítimas das graves enchentes no Rio Grande do Sul. O jogador do Al-Hilal enviou um avião com 2 toneladas de suprimentos para a população no RS, além de enviar um helicoptero para ajudar nos resgates.

Neymar compartilhou sua atitude nas redes sociais e deixou claro que o post foi feito para incentivar ainda mais as pessoas a ajudarem. O atacante brasileiro também disse que não gosta de compartilhar a ajuda porque faz de coração e não por engajamento.

Desde já agradeço aos pilotos das minhas aeronaves e todas as pessoas envolvidas. Tô aqui de longe orando pra que tudo volte ao normal … meu Pai @neymarpai_ está cuidado e dando todo auxílio possível.", escreveu Neymar nas redes sociais.

O atacante de 32 anos também participou de uma campanha da CBF, que contou com a participação de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, e de jogadores da seleção brasileira, incluindo Vinícius Júnior e Endrick. No vídeo publicado nas redes sociais, Neymar pede doações dos torcedores brasileiros na plataforma criada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Neymar não foi o único que se solidarizou com tudo que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Ontem, CBF e alguns jogadores fizeram campanhas para ajudar as vítimas da tragédia. O zagueiro do Flamengo Léo Ortiz, por exemplo, divulgou as ações de amigos próximos que estão na linha de frente na arrecadação de alimentos, além dos contatos das autoridades oficiais.

Internacional, Grêmio e Juventude pedem suspensão de jogos por 20 dias

Representantes do Rio Grande do Sul na Série A, Internacional, Grêmio e Juventude, em conjunto, pediram formalmente em ofício à CBF, entidade máxima do futebol brasileiro, a paralisação por 20 dias das suas partidas pelo Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, por conta das enchentes que colocaram o Rio Grande do Sul em estado de calamidade pública.

Na última semana, a CBF adiou os jogos de Internacional, Juventude e Grêmio pela Copa do Brasil, e também pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A CONMEBOL também adiou os duelos de Inter e Grêmio pela Sul-Americana e Libertadores, respectivamente.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros