Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 04 de fevereiro de 2025

NEYAMAR APADRINHA JUNINHO, FILHO DE ROBINHO, NO SANTOS

Por O Globo — Rio de Janeiro

 

 
 

"Teu pai cuidou de mim e eu cuidarei de você". Foi assim que Neymar Júnior respondeu à publicação do jovem Juninho, que vibrava com o anúncio do retorno do camisa 10 à Vila Belmiro. Filho do ex-astro do Santos Robinho, que hoje cumpre pena em Tremembé por um estupro cometido na Itália, Juninho exaltou o fato de o agora colega de equipe ter sido um dia fã do pai — e hoje ser seu ídolo.

Desde então, e principalmente nesta segunda-feira, quando treinaram juntos pela primeira vez, Neymar e Juninho têm trocado afagos nos bastidores do clube e nas redes sociais.

"Transcende o futebol. Histórias de Santos Futebol Clube", escreveu o time no Instagram, com uma foto da dupla no treino. Pelos stories, ambos compartilharam fotos em que Neymar implica com o "afilhado", dando um peteleco em sua orelha. Outra foto foi enquadrada num formato de coração.

Neymar brinca com Juninho durante treino no Santos — Foto: Instagram
Neymar brinca com Juninho durante treino no Santos — Foto: Instagram

Neymar "apadrinhou" o meia-atacante, considerado uma das joias da base do Peixe, como forma de retribuir o apoio recebido pelo pai na ascensão à elite do futebol, anos atrás. Com apenas 17 anos, o Juninho é filho de Robinho, o histórico atacante que foi companheiro do craque brasileiro nos primeiros tempos e uma de suas principais influências no futebol.

Um dos momentos mais marcantes desse primeiro treino foi justamente o encontro entre Neymar e Juninho. A imagem dos dois em campo despertou nostalgia e emoção nos fãs, que logo ressaltaram o paralelismo entre as duas gerações e o simbolismo desse reencontro.

Depois do treino, os dois posaram juntos para uma selfie.

Com uma cláusula de rescisão de impressionantes R$ 300 milhões (aproximadamente US$ 51 milhões), Neymar deverá ser seu “mentor”, assim como Robinho foi para ele há mais de uma década. E, obviamente, as comparações não demoraram a surgir, pois Juninho é um jogador de grande habilidade, com um estilo ousado e ofensivo, semelhante ao de Neymar. Apesar de ainda precisar se consolidar no time principal, sua presença ao lado do camisa 10 brasileiro gera expectativas sobre seu desenvolvimento.

Em seu primeiro treino de volta do Santos, Neymar trabalhou ao lado de seus reservas regulares, em uma sessão que incluiu exercícios físicos e trabalho com bola. Ele participou ativamente dos treinos de finalização e demonstrou grande disposição nos exercícios táticos. Além disso, em um vídeo produzido pela NR Sports, empresa responsável por gerir a imagem da carreira do ídolo, ele é visto descontraído, brincando com os companheiros, e ainda comenta que está acostumado a tomar mate, hábito que ele incorporou durante sua passagem pelo futebol europeu, quando dividiu times com Lionel Messi, Leandro Paredes e Ángel Di María.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros