Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quinta, 26 de dezembro de 2024

NEY LATORRACA SE ENCANTOU: ATOR FALECEU DURANTE A MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA NO RIO DE JANEIRO, AOS 80 ANOS DE IDADE
 

Causa da morte de Ney Latorraca é descoberta; veja

O ator faleceu durante a manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro

 

 
Morre Ney Latorraca, aos 80 anos -  (crédito: Reprodução)
Morre Ney Latorraca, aos 80 anos - (crédito: Reprodução)
 

O ator Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o último dia 20 na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, por conta de um câncer de próstata, e acabou morrendo devido a uma sepse pulmonar.

Antes de chegar às telinhas, o artista atuou em radionovelas e teatro estudantil, inicialmente como figurante. Posteriormente, alcançou o sucesso em várias novelas, séries e programas de humor. 

 

Ele construiu uma trajetória louvável no meio artístico e marcou presença em um dos maiores sucessos da Rede Globo: a novela Da Cor do Pecado. Ney era casado há 29 anos com Edi Botelho e levava uma vida discreta, longe dos holofotes. 

Em depoimento ao Memória Globo, ele declarou: “Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo, porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro.”

Nas redes sociais, paradas desde 2017 devido à sua preferência por uma vida reservada, fãs e admiradores já expressam seus sentimentos de luto pela morte do ator. “Descanse em paz”, comentou um fã. “Vai com Deus, mestre”, respondeu outro. Amigos próximos, famosos e parentes também utilizaram as redes para prestar suas condolências.  

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros