Miami Heat dá o troco no Nuggets, em Denver, e empata série das finais da NBA após segundo jogo
Nem os 41 pontos do sérvio Jokic foram suficientes para segurar o rival: marcação funcionou bem: próximo duelo está marcado para quarta-feira, dia 7, às 21h30
Por Redação
05/06/2023 | 00h58Atualização: 05/06/2023 | 07h30
Sobrevivendo a um final de jogo emocionante, o Miami Heat superou o Denver Nuggets por 111 a 108 na noite deste domingo, dia 4, empatando as finais da NBA em uma vitória para cada lado. A equipe de Jimmy Butler (com 21 pontos) e Bam Adebayo (21 pontos também) conquistou uma valiosa vitória na quadra do Nuggets, que era favorito, e agora sediará os dois próximos jogos da série, começando com o Jogo 3 nesta quarta-feira, dia 7.
Os 41 pontos e 11 rebotes do sérvio Nikola Jokic não foram suficientes para os anfitriões, que tiveram uma última chance de empatar a partida no final, mas Jamal Murray errou arremesso de três pontos a um segundo do fim.
O pivô do Denver Nuggets, Nikola Jokic (15), pega a bola contra o pivô do Miami Heat, Bam Adebayo (13), durante o segundo tempo do segundo jogo das finais da NBA de 2023 na Ball Arena. Foto: Kyle Terada/ USA TODAY Sports via Reuters Con
O Heat sabia da necessidade de empatar a série, mas muitos achavam que o Denver manteria sua hegemonia ampliando a vantagem para 2 a 0, mas os floridianos saíram determinados e precisos em seus arremessos, com 17 de suas 35 tentativas de três pontos feitas.
O Miami entrou nos playoffs como o oitavo colocado na Conferência Leste, começando cada série como time visitante. Mais uma vez, o Nuggets teve de agradecer ao sérvio Nikola Jokic. Ele fez 41 pontos. Mesmo assim, eles não foram suficientes. Jokic estava chegando ao seu nono triplo-duplo nos playoffs e ao sexto nos últimos sete jogos, após marcar 27 pontos, 14 assistências e 10 rebotes no Jogo 1 das finais.
O Heat, que tinha ido para a linha de lance livre apenas duas vezes antes de estabelecer um recorde da pós-temporada da NBA no Jogo 1 para o menor número de tentativas de lance livre em um jogo, foi o primeiro a vencer. Dessa vez, eles tiveram um excelente aproveitamento de arremessos livres, fazendo 18 cestas em 20 oportunidades.
NEWSLETTEREsportes
Resultados de jogos, colunas e bastidores do mundo dos esportes, de domingo a sexta.
INSCREVER
Ao se cadastrar nas newsletters, você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade.
De qualquer forma, o ímpeto foi coletivo para o Miami, onde Butler também foi imenso com 21 pontos e nove assistências para assumir mais responsabilidade no último quarto, depois que Adebayo foi novamente exemplar com 21 pontos e nove rebotes.
Continua após a publicidade
Mais agressividade, mais habilidade e melhor defesa também foram fundamentais para a vitória do Miami. Se os jogadores de Erik Spolestra não conseguiram impedir a explosão de Jokic, eles se esforçaram para limitar o impacto de seus companheiros de equipe. “Essa é a final”, disse o técnico do Miami. “Sabemos que tínhamos de fazer algo defensivamente. Essa é a coisa mais importante para nós, porque também sabíamos que podíamos marcar, temos confiança em nossos jogadores”. / AFP
Quando serão os próximos jogos?
Onde assistir