Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense segunda, 02 de dezembro de 2019

NATAL COM MÚSICA: QUEBRA-NOZES CANDANGO

Projeto leva corais com canções natalinas e balé para shows gratuitos na Praça dos Três Poderes, ao lado da Casa de Chá. Grupos da UnB, do Senado, da Fundação Mokiti Okada e de várias igrejas se apresentam.  (Ana Rayssa/CB/D.A Press)

 

Quebra-Nozes candango
 
Praça Três Poderes recebe o Projeto Natal na Praça. Shows de corais e balé são algumas das atrações aos fins de semana

 

AGATha gonzaga

Publicação: 02/12/2019 04:00

 
 
O Projeto Natal na Praça começou nesse fim de semana e vai oferecer, até o dia 22 deste mês, apresentações de corais e do balé do Quebra-Nozes gratuitamente. Os shows acontecem na Praça dos Três Poderes ao lado da Casa de Chá. Ontem, a apresentação do coral Madrigal da UnB encheu a praça com turistas e moradores de Brasília.
 
O ferroviário Edilson Fonseca não esperava encontrar o espetáculo e aproveitou para filmar a novidade. “Eu venho a Brasília toda semana fazer um curso da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), mas nunca tenho tempo pra conhecer os pontos turísticos. Hoje, vim à Praça dos Três Poderes e vi o coral”, afirmou.
 
Quem também curtiu o espetáculo foram as crianças. O publicitário Rafael de Oliveira levou a pequena Cecília, de um ano e oito meses, para apreciar o ballet, modalidade que a menina já pratica na escolinha. “É bom sair um pouco dos passeios convencionais de shopping e lugares fechados”, concluiu.
 
De acordo com a secretária de turismo, Vanessa Chaves, o objetivo é ocupar a cidade com atividades culturais. “Nós queremos os nossos monumentos com vida, a nossa cidade cheia de atrações para a população e para o turista”, informou.
 
As apresentações acontecerão em todos sábados e domingos, até 22 de dezembro, das 18h às 19h. Corais tradicionais da cidade vão interpretar canções natalinas e os bailarinos do Grupo Bailarinos de Brasília prometem encantar com O Quebra-Nozes, do compositor russo Piotr ILitch Tchaikovsky.
 
No próximo fim de semana, o Coral Adventista de Brasília e o Coral do Senado assumem o palco (confira a programação). No dia 14, o evento contará, também, com a passagem da Caravana de Natal da Coca-Cola.
 
 
 
Programação
 
30/11 — Serenata de Natal da UnB (140 vozes)
 
01/12 — Coro Madrigal da UnB (20 vozes)
 
07/12 — Coral Adventista de Brasília (40 vozes)
 
08/12 — Coral do Senado (35 vozes)
 
14/12 — Conjunto Mais que Palavras, da Presbiteriana Nacional (40 vozes)
 
15/12 — Coral Infantil Totus Tuus, da Igreja Dom Bosco (26 vozes)
 
21/12 — Coral Coro Encena (14 vozes)
 
22/12 — Corais Mokiti Okada de Brasília – Infanto Juvenil, Adulto e Vozes de Ouro, 
da Igreja Messiânica de Brasília (60 vozes)
 
 Jornal Impresso
 

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros