Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 02 de maio de 2025

NANA CAYMMI SE ENCANTOU: CANTORA MORRE AOS 84 ANOS

Por O Globo — Rio de Janeiro

 

 
 

Morreu nesta quinta-feira (1), aos 84 anos, a cantora Nana Caymmi, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira. A informação foi confirmada por uma fonte próxima. A cantora estava internada há nove meses e sofreu uma "overdose de opioides", conforme informou ao GLOBO seu irmão, o músico Danilo Caymmi.

 

Nana deu entrada na Clínica São José, em Botafogo, Zona Sul do Rio, em agosto do ano passado, diante de um quadro de arritmia cardíaca. Ela passou por cateterismo e traqueostomia, além de uma reposição de glicose.

 

 

Histórico médico

 

Essa última havia sido a terceira internação de Nana Caymmi desde o início do ano passado. Em julho de 2024, ela foi internada na Unidade Coronariana da Casa de Saúde São José para tratar uma arritmia cardíaca e, posteriormente, submetida ao implante de um marca-passo. Após 18 dias no hospital, a cantora teve alta, mas retornou uma semana depois com dores no peito e precisou realizar um cateterismo cardíaco. Na ocasião, Nana passou por uma traqueostomia para auxiliar na respiração e enfrentou desafios relacionados à mobilidade e à recuperação física.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros