Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quarta, 11 de novembro de 2020

MYRIAN RIOS FALA DOS 45 ANOS DE CAREIRA E MUITO MAIS

 

Myrian Rios fala dos 45 anos de carreira, de vida de missionária religiosa e do filho com André Gonçalves

THAYNÁ RODRIGUES

 
 
 
Myrian Rios (Foto: Reprodução/Instagram)
Myrian Rios (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

Myrian Rios está completando 45 anos de carreira e vai realizar um dos sonhos da sua vida: o primeiro monólogo teatral. Ela, que tem 61 anos e vive em Santana, município da Zona Norte de São Paulo, irá apresentar "Rainha Ester" dia 14 de novembro no palco do Teatro Municipal de Ribeirão Preto para uma plateia enxuta. A medida é um dos protocolos de prevenção à Covid:

— Estamos vendendo apenas 30% da capacidade da plateia para que tudo seja conduzido de maneira segura. Não vou poder receber as pessoas no camarim, nem tirar foto, dar autógrafo... Por mim, receberia, mas são as condições atuais. "Rainha Ester" conta a história de uma judia órfã criada pelo primo. Eles moravam na Pérsia, que tinha acabado de conquistar a Grécia, e fez o povo judeu de escravo. Ela mudou de nome para não desonfiarem de sua origem e virou rainha. Ao ser coroada, lutou contra o extermínio do povo judeu.

A atriz também tem um espaço consolidado na internet. Em seu canal do YouTube, Myrian propaga a religião católica. Organizar lives com testemunhos e orações não são as únicas atribuições. Como missionária, ela tem outros compromissos a cumprir:

— Criei há nove anos anos este canal, quando fazia um programa de rádio na FM Catedral, voltado para dar palavras de conforto e esperança. Recentemente, começaram a me pedir a volta. As pessoas me veem como atriz e evangelizadora. Fui missionária numa comunidade católica. Para isso, temos que cultivar as práticas de piedade e alguns votos, entre eles participar da missa, rezar o terço, ter pelo menos meia hora de estudo bíblico, confessar e fazer jejum três vezes na semana. Enxergo o canal no YouTube como uma missão também. Mas ali falo com propriedade sobre o que vivo no dia, como educo meus filhos... Consagro meu trabalho a Deus. Acredito que nesse caminho vou fazendo a diferença, pregando a paz. Passo essa minha rotina para as pessoas e recebo e-mails emocionantes. Alguns dizem ter passado por períodos de depressão e, depois, começado a se animar. Com a pandemia, tive muitos desses retornos. É bonito ver as pessoas se transformando.

 Recentemente, a atriz chamou a atenção na internet ao elogiar o ex-marido André Gonçalves na "Dança dos famosos", do "Domingão do Faustão":

— André é excelente. E, na dança, ele dá tudo de si: se precisa patinar no gelo, ele se joga. Se é para dançar, ele vai sem medo... Dá tudo de si em tudo e faz com o coração. É intenso. Nosso filho, Pedro Arthur (de 19 anos), tem o mesmo perfil do pai. Ele é intenso, sentimental, amoroso. É preciso sabedoria e psicologia no dia a dia para lidar com filhos assim, mas é muito bom.

Myrian Rios com o filho Pedro Wagner (Foto: Reprodução)
Myrian Rios com o filho Pedro Wagner (Foto: Reprodução)

 

 

Myrian Rios e André Gonçalves; e André ccom Pedro Arthur, filho dos dois (Foto: Reprodução/Facebook)
Myrian Rios e André Gonçalves; e André ccom Pedro Arthur, filho dos dois (Foto: Reprodução/Facebook)

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros