Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sexta, 14 de julho de 2023

MÚSICA: RODA DE SAMBA URGENTE OCUPA A ESPLANADA NESTE SÁBDO, 15.07.23

 

Roda do Samba Urgente ocupa a Esplanada neste sábado (15/7)

Samba Urgente leva uma enorme roda de samba para a praça do Museu Nacional da República neste sábado (15/7)

 
 
Irlam Rocha Lima
postado em 14/07/2023 06:44 / atualizado em 14/07/2023 06:44
 
Samba Urgente, de graça, no Museu da República -  (crédito:  Divulgacao)
Samba Urgente, de graça, no Museu da República - (crédito: Divulgacao)

Um dos projetos mais bem sucedidos da cena musical brasiliense, recentemente, o Samba Urgente, que reúne grandes plateias, em espaços urbanos da cidade, está de volta depois de longo período de recesso. Neste sábado (15/7) vai ocupar um dos lugares mais icônicos da Esplanada dos Ministérios, o Museu Nacional da República.

Com isso, o Samba Urgente inicia, com maior potência, a difusão de seu trabalho, ampliando o alcance pelas plataformas digitais, mas sem esquecer suas raízes, seu lugar de origem; e ainda prepara um novo álbum, que será lançado no segundo semestre.

Nesse encontro, haverá a participação de convidados especiais: Carol Nogueira, Flor Furacão, Letícia Fialho, Lorena Ly e Gog,o grupo de pagode Elas Que Toquem, além dos DJs Odara, Pops e Umiranda.

"O show será muito legal, pois em nossos eventos gratuitos exploramos diversos locais da cidade, como Setor Comercial Sul, Parque da Cidade e o Setor Bancário. Mas, essa é a primeira vez que iremos realizar uma apresentação no Museu da República, um lugar histórico de Brasília onde acontecem eventos importantes", destaca Victor Angeleas, diretor musical do Samba Urgente. "É importante também porque teremos, como convidados, artistas representativos da cidade", acrescenta o cavaquinista.

Serviço

Centrô

Show do grupo Samba Urgente, neste sábado (15/7), às 20h, na área externa do Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios. Acesso gratuito


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros