Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense terça, 01 de novembro de 2022

MÚSICA: HALLOWEEN EM RITMO DE FUNK COM PEDRO SAMPAIO

 

Halloween em ritmo de funk com Pedro Sampaio nesta terça-feira, 1º/11

Pedro Sampaio é o responsável por animar o público brasiliense nesta véspera de feriado. O Dj toca nesta terça-feira (1°/11) no festival Halloweeknd, realizado no estádio Mané Garrincha

IB
Isabela Berrogain
postado em 01/11/2022 06:00
 
 
 
 (crédito: Felipe Gomes)
(crédito: Felipe Gomes)

Com identidade musical única, o Dj, compositor e produtor brasileiro Pedro Sampaio é, atualmente, um dos principais artistas musicais do cenário brasileiro. Misturando a música eletrônica com elementos do hip-hop, pop e funk, o artista é conhecido, principalmente, por suas performances ao vivo, onde empolga e surpreende os fãs com remixes únicos e inovadores. Nesta terça-feira (1º/11), é a vez dos brasilienses prestigiarem uma das grandiosas apresentações do artista, que toca no festival Halloweeknd. O evento, não recomendado para menores de 18 anos, começa às 22h, no estádio Mané Garrincha.

Apesar de ser figurinha carimbada nos grandes eventos de Brasília, o Dj afirma que todo show na capital federal é único. "Cada apresentação minha é especial pela forma com que o público me recebe, canta minhas músicas, se diverte e dança muito. Na capital é sempre uma festa, a galera está sempre muito animada e eu procuro retribuir entregando tudo de mim no palco e fazendo um show incrível para eles curtirem bastante", promete.

Em tempos de ascensão e globalização do funk, Pedro Sampaio é um dos responsáveis por levar o gênero musical para diferentes países ao redor do mundo. "Fico feliz do ritmo ter quebrado barreiras e hoje ser prestigiado em tantos eventos. O funk está presente em várias festas Brasil afora, e com o halloween não podia ser diferente", comemora o artista. Conhecido pela personalidade divertida, o músico revela uma empolgação especial para apresentações especiais, como as de Dia das Bruxas. "Eu adoro o halloween, acho incrível a maneira com que as pessoas inovam nas fantasias e se jogam mesmo no tema. Adoro tocar em festas temáticas e ver a galera toda fantasiada, se divertindo", conta.

Festival Halloweeknd com Pedro Sampaio

Estádio Mané Garrincha.

Nesta terça-feira, às 22h. Ingressos:
R$ 100 (meia-entrada).
Não recomendado para
menores de 18 anos.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros