A voz das mulheres negras do Brasil e do mundo reverbera neste fim de semana em Brasília com o festival de música Yadolê. O evento, a ser realizado no Museu Nacional da República, conta com programação neste sábado (17/9) e domingo (18/9), sempre a partir das 19h. Mayra Andrade, Margareth Menezes e Teresa Lopes são os grandes destaques. A entrada é gratuita mediante retirada de ingresso on-line.
Criada no Cabo-Verde, país africano lusófono, Mayra rememora que o primeiro contato com a música foi por meio de canções brasileiras. A língua aproxima os dois países, mas há similaridades que vão além. No entanto, a artista fincou morada em vários locais, como Lisboa e Paris. "A minha vivência é muito rica nesse ponto de ter morado em vários lugares, absorvido culturas muito distintas", revela a cantora em entrevista ao Correio. "Moldou muito a minha forma de ver o mundo, de olhar para as coisas, olhar para as diferenças e me enriquecer a partir delas. Absorver tudo isso e traduzir isso em som, em música", completa.
O primeiro show da artista em Brasília terá como base o álbum Manga, lançado em 2019, mas, para brindar a abertura, haverá espaço para surpresas no repertório. "Eu tenho preparado um momento de muita verdade, de autenticidade no palco para que as pessoas saiam de lá de coração cheio e com sentimentos diferentes, partilhados de um momento verdadeiro de música e de comunhão, de conexão", conclui.