Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sábado, 20 de janeiro de 2024

MÚSICA: BANDA UÓ RETORNA COM TURNÊ E PROMETE SHOW EM BRASÍIA

 

Banda Uó retorna com turnê 'O Reencontro' e promete show em Brasília

Após hiato de 6 anos, o trio se reencontra em turnê que já conta com 10 shows pelo país.

 
Banda Uó anuncia retorno após hiato de 6 anos -  (crédito: Rogger Cordeiro/Divulgação)
Banda Uó anuncia retorno após hiato de 6 anos - (crédito: Rogger Cordeiro/Divulgação)
Foto de perfil do autor(a) Davi Cruz
Davi Cruz* 
postado em 19/01/2024 19:57 / atualizado em 19/01/2024 20:02

Após 6 anos de hiato, a Banda Uó anuncia o retorno aos palcos com a turnê O Reencontro. A primeira apresentação confirmada do grupo será em 20 de abril, no Hopi Pride Festival, festival LGBTQIA+ realizado no parque temático de São Paulo. O trio de tecnobrega ainda se apresenta em diversas capitais ao longo de 2024 com datas a serem divulgadas. Ao Correio Braziliense, eles confirmaram o interesse em colocar Brasília na rota de shows — mas a data ainda não foi divulgada. "Brasília é uma segunda casa para nós", disse Mateus Carrilho.

 
A decisão de retornar o projeto surgiu em meados de agosto de 2023, quando Mateus Carrilho entrou em contato com Davi Sabbag para findar o hiato de 6 anos. “Rapidamente colocamos as coisas para andar. Decidimos bem rápido, para levantar tudo e trazer a Banda Uó de forma potente e poderosa, porque é como merecemos retornar”, afirma Carrilho em coletiva.

Candy Mel destaca algumas mudanças artísticas somadas a maturidade e experiências adquiridas neste período de pausa da banda. “Como éramos uma tríade, nos dividimos nessa carreira solo e tivemos muitos aprendizados. Trazemos mais alegria, mais leveza e consciência”, conta a cantora. “Além do gostinho de saudade, pra voltar com mais fervor”, completa Davi Sabbag.

O trio goiano, formado em 2011, é composto pelos amigos Candy MelMateus Carrilho e Davi Sabbag. Com a união do pop com o balanço do brega a Banda Uó se tornou um sucesso absoluto desde o primeiro EP Me emoldurei de presente pra te ter lançado em 2011. No mesmo ano, o grupo venceu o prêmio de Melhor Clipe pelo VMB (Video Music Brasil) promovido pela MTV com a música Shake de amor. Em 2012, o álbum de estreia Motel ficou entre os 10 melhores álbuns do ano pela Rolling Stone Brasil.

Entrevista coma Banda Uó

Como estão as expectativas para este retorno?

Candy Mel: Começamos com um grande pé direito. Nós vimos a reação do público com o conteúdo que a gente publicou esses dias e se estávamos felizes antes, agora estamos ainda mais. Estamos vendo um grande avanço da cena musical com um grande fomento aos artistas e grandes festivais. É o momento da gente comemorar e de sermos recompensados por todo trabalho realizado no passado. Venham ser felizes em nosso show, que nós prometemos muita alegria pra vocês.

Existe a possibilidade dessa turnê passar por Brasília?

Mateus Carrilho: Com certeza. Brasília é uma segunda casa para nós. Foi o segundo lugar que fomos contratados para fazer show, nem tínhamos músicas direito na época. Temos muitos amigos em Brasília e que fizeram parte da formação da identidade visual da Banda Uó. É uma cidade que amamos muitos e se tudo der certo estaremos em Brasília sim, mais de uma vez.

Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros