Após 6 anos de hiato, a Banda Uó anuncia o retorno aos palcos com a turnê O Reencontro. A primeira apresentação confirmada do grupo será em 20 de abril, no Hopi Pride Festival, festival LGBTQIA+ realizado no parque temático de São Paulo. O trio de tecnobrega ainda se apresenta em diversas capitais ao longo de 2024 com datas a serem divulgadas. Ao Correio Braziliense, eles confirmaram o interesse em colocar Brasília na rota de shows — mas a data ainda não foi divulgada. "Brasília é uma segunda casa para nós", disse Mateus Carrilho.
Candy Mel destaca algumas mudanças artísticas somadas a maturidade e experiências adquiridas neste período de pausa da banda. “Como éramos uma tríade, nos dividimos nessa carreira solo e tivemos muitos aprendizados. Trazemos mais alegria, mais leveza e consciência”, conta a cantora. “Além do gostinho de saudade, pra voltar com mais fervor”, completa Davi Sabbag.
O trio goiano, formado em 2011, é composto pelos amigos Candy Mel, Mateus Carrilho e Davi Sabbag. Com a união do pop com o balanço do brega a Banda Uó se tornou um sucesso absoluto desde o primeiro EP Me emoldurei de presente pra te ter lançado em 2011. No mesmo ano, o grupo venceu o prêmio de Melhor Clipe pelo VMB (Video Music Brasil) promovido pela MTV com a música Shake de amor. Em 2012, o álbum de estreia Motel ficou entre os 10 melhores álbuns do ano pela Rolling Stone Brasil.
Entrevista coma Banda Uó
Como estão as expectativas para este retorno?
Candy Mel: Começamos com um grande pé direito. Nós vimos a reação do público com o conteúdo que a gente publicou esses dias e se estávamos felizes antes, agora estamos ainda mais. Estamos vendo um grande avanço da cena musical com um grande fomento aos artistas e grandes festivais. É o momento da gente comemorar e de sermos recompensados por todo trabalho realizado no passado. Venham ser felizes em nosso show, que nós prometemos muita alegria pra vocês.
Existe a possibilidade dessa turnê passar por Brasília?
Mateus Carrilho: Com certeza. Brasília é uma segunda casa para nós. Foi o segundo lugar que fomos contratados para fazer show, nem tínhamos músicas direito na época. Temos muitos amigos em Brasília e que fizeram parte da formação da identidade visual da Banda Uó. É uma cidade que amamos muitos e se tudo der certo estaremos em Brasília sim, mais de uma vez.
Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori