Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense terça, 05 de abril de 2022

MÚSICA: ÁLBUM TRAZ A VERSÃO SINFÔNICA DOS GRANDES SUCESSOS DE NANDO REIS

Após turnê, álbum traz a versão sinfônica dos grandes sucessos de Nando Reis

Com produção de Felipe Cambraia e Cristiano Alves, na sede do grupo, na capital carioca, o CD foi mixado no estúdio Cia dos Técnicos, por Arthur Luna

CB
Correio Braziliense
postado em 05/04/2022 06:00
 
 (crédito: Carol Siqueira/Divulgação)
(crédito: Carol Siqueira/Divulgação)

Parceria iniciada em 2017, a da Orquestra Petrobras Sinfônica com Nando Reis, que a princípio seria restrita a um concerto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, se transformou numa turnê que contemplou seis capitais brasileiras. O encontro teve outro desdobramento e resultou num disco, lançado recentemente.

O repertório traz na abertura a canção Cegos do Castelo (da época dos Titãs), que se junta aos clássicos do pop nacional Luz dos olhos, Sei, Só posso dizer, Só posso dizer, All Star, Sei, Espatódea, Pra você guardei e Por onde andei. Todas estão disponíveis em plataformas digitais como Deezer, Spotify e YouTube.

 "A trajetória que percorri com Nando Reis, entre turnê, concertos, e gravações, me trouxe muita alegria e um senso de musicalidade e plenitude. Nando não é apenas um excelente cantor. É um intérprete que assume a função de um poeta, daquele que é consciente do poder da palavra", ressalta Karabtchevsky. Já Nando Reis considera um marco a gravação do disco. "Tocar com a Petrobras Sinfônica é como dar um pulo no céu e flutuar com os anjos. Os arranjos acrescentaram às canções camadas dramáticas. Tudo ficou muito lindo."

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros