Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão segunda, 12 de setembro de 2022

MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO: BRASIL COMEMORA O BRONZE SOBRE A ESLOVÊNIA

 

Wallace celebra bronze em volta à seleção de vôlei: ‘Consegui me reinventar’

 

Oposto de 35 anos havia anunciado sua aposentadoria do time nacional após os Jogos de Tóquio, mas voltou atrás e foi um dos destaques do Mundial

 

Nem parecia que Wallace era um veterano de seguidos Mundiais e Jogos Olímpicos no currículo. O oposto vibrou a cada ponto, orientou os mais jovens e celebrou a medalha de bronze conquistada pela seleção brasileira neste domingo no Mundial de vôlei, disputado na Polônia e na Eslovênia.

O jogador de 35 anos foi o principal destaque do time comandado por Renan Dal Zotto na vitória sobre os eslovenos por 3 sets a 1. Com 22 pontos, foi o maior pontuador, com 19 de ataque, um de bloqueio e dois de saque. “Eu não imaginava que ajudaria tanto o time neste competição. Consegui me reinventar”, celebrou.

Seleção brasileira supera fantasma da disputa do terceiro lugar e fatura a medalha de bronze após bater a Eslovênia por 3 sets a 1.  Foto: Kacper Pempel/Reuters

Wallace havia anunciado sua aposentadoria da seleção após a disputa da Olimpíada de Tóquio, no ano passado, quando o time nacional decepcionou e terminou somente na quarta colocação geral. Mas decidiu retornar por um chamado de Renan. E fez sua volta neste Mundial, esbanjando técnica e experiência.

“Agradeço demais ao grupo, que me ajudou a todo o momento. Quem estava conosco em Tóquio sabe o quanto foi doído. Então eu não me via sem ganhar esse jogo e sair daqui sem essa medalha hoje. Estou feliz demais em conquistar esta medalha de bronze”, disse o campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016.

O bronze também foi celebrado pelo técnico da seleção. “Queríamos muito estar no pódio, por isso esta foi uma vitória muito importante. Jogamos bem os dois primeiro sets e acabamos tendo uma quebra no terceiro. No quarto set retomamos a concentração e os jogadores administraram bem. Foi uma vitória importante para a seleção brasileira. E este grupo fez por onde para chegar no pódio.”

O Brasil disputou o terceiro lugar porque caiu na semifinal, no sábado, diante da Polônia, rival que se tornou o grande algoz dos brasileiros nos últimos anos. O time nacional perdeu as duas últimas finais de Mundiais para os poloneses. No sábado, foi batido num duelo muito equilibrado por 3 sets a 2.

“Ontem (sábado) saímos chateados, mas não tínhamos tempo para ficar pensando muito na derrota pois precisávamos estar inteiros hoje. Foi um jogo lá em cima e hoje nos recuperamos, e saímos daqui com um gostinho muito bom e uma medalha no peito”, destacou o líbero Thales.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros