Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão domingo, 16 de outubro de 2022

MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO: BRASIL CONQUISTA A PRATA - JOGADORAS CELEBRAM MOMENTO DE RENOVAÇÃO NA SELEÇÃO

 

Jogadoras celebram momento de renovação na seleção brasileira de vôlei

 

Apeldoorn (Netherlands), 15/10/2022.- Mina Popovic (L) of Serbia ain action gainst Ana Carolina Da Silva and Gabriela Braga Guimaraes of Brazil during the final match at the 2022 Volleyball Women's World Championship between Brazil and Serbia, in Apeldoorn, the Netherlands, 15 October 2022. (Brasil, Países Bajos; Holanda) EFE/EPA/SANDER KONING

Foto: Sander Koning/EFE
 

Ponteira Gabi, capitã do Brasil, afirma que medalha de prata deve ser valorizada: ‘Grupo mostrou uma força e uma união muito grandes’

As jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei valorizaram a campanha do time no Mundial, finalizado neste sábado. O Brasil foi derrotado na decisão pela favorita Sérvia por 3 sets a 0. Quase todas as atletas falaram sobre o momento de renovação da equipe e a esperança de seguir nesse ritmo intenso nas próximas competições.

“Temos que valorizar muito essa medalha de prata. Foram duas finais para o nosso grupo nessa temporada, na Liga das Nações e no Campeonato Mundial”, afirmou a ponteira Gabi, capitã da seleção brasileira. “Queríamos muito esse ouro, foi um grupo que mostrou uma força e uma união muito grandes nos momentos de dificuldade que passamos nessa competição. É uma equipe que não desistiu em momento algum.”

A central Carol foi outra a celebrar a campanha. “Estou feliz pela nossa campanha e, principalmente, com a nossa atitude na competição. Não saímos satisfeitas. Queríamos o ouro e esse título inédito, mas valorizamos muito essa prata pelo trabalho do grupo”, comentou. “Temos um grupo forte e podemos fazer ainda mais. O time está todo de parabéns.”

O Brasil foi derrotado pela Sérvia por 3 sets a 0.
O Brasil foi derrotado pela Sérvia por 3 sets a 0. Foto: Sander Koning/EFE

 

Veterana em meio a tantas jovens jogadoras, Carol Gattaz voltou à equipe para disputar o Mundial e não se arrependeu. “Tenho muita gratidão por estar nesse grupo. Fui muito bem recebida e fizemos uma campanha incrível. Foi muita batalha de um time sem vaidade, com cada uma torcendo muito pela outra. Queríamos o ouro, mas foi um grande resultado. Vou seguir me doando para estar pronta para defender o Brasil.”


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros