Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quinta, 09 de fevereiro de 2023

MUNDIAL DE CLUBES: REAL MADRID VENCEU AL AHLY POR 4 A 1 E VAI DECIDIR O TÍTULO CONTRA O AL HILAL, NO SÁBADO

Por AFP — Rio de Janeiro

 

Vini Jr. durante vitória do Real Madrid no Mundial de Clubes
Vini Jr. durante vitória do Real Madrid no Mundial de Clubes Fadel Senna/AFP
 

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse nesta quarta-feira que Karim Benzema e Éder Militão, que haviam ficado na capital espanhola para se recuperarem de suas lesões, vão se juntar ao elenco nesta quinta-feira para a disputa do Mundial de Clubes, com vistas para a final de sábado, contra o Al Hilal. Os merengues venceram o Al Ahly por 4 a 1, em Rabat, pela semifinal do torneio.

— Não estão plenamente recuperado, mas Karim está bastante bem, Militão com mais dúvidas. Vão treinar na sexta-feira na véspera da partida e tomaremos as decisões. Também voltarão (Dani) Carvajal que estava com febre e (Marco) Asensio que tinha uma sobrecarga — disse Ancelotti.

O campeão europeu venceu com gols dos brasileiros Vinícius Junior, Rodrygo, Valverde e Sergio Arribas, enquanto o Al Ahly diminuiu com um pênalti cobrado pelo tunisiano Ali Maaloul. 

— O Vinícius gosta de jogar futebol, onde quer que esteja. Fez um jogo muito completo, fez um gol fantástico, sempre foi perigoso, foi o Vinícius que você vê muitas vezes — disse ao ser perguntado sobre o brasileiro, que foi o centro das atenções devido a controvérsias na Espanha nas últimas semanas.

 

Triunfo contra egípcios

 

Ancelotti se mostrou descontente com o fato de seu time ter perdido o controle da partida quando vencia por 2 a 0, afirmando que "é um jogo em que há muito a perder e pouco a ganhar". No estádio Príncipe Moulay Abdallah, a maioria dos torcedores torceu pelo time branco.

— O ambiente tem sido bom para o Real Madrid, quero agradecer aos torcedores, também foi um bom jogo, o adversário jogou bem, tentaram de tudo — disse o treinador, antes de tratar sobre o Al Hilal. — Temos de respeitá-lo, tem qualidades individuais e um bom coletivo, eles vão estar empolgados por jogar a final, mas nós também.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros