02 de fevereiro de 2022 | 08h00
O Palmeiras viaja a Abu Dabi para a disputa do Mundial cercado de um clima que lhe favorece. O time alviverde deixará o Brasil invicto na temporada após derrotar o Água Santa - são três vitórias e um empate no Paulistão - e apoiado pela sua torcida. Os palmeirenses farão na frente da Academia de Futebol a tradicional festa para o elenco antes da viagem à capital dos Emirados Árabes Unidos.
O elenco faz um treino leve a partir das 8h, a última atividade em São Paulo. Às 10h, a Mancha Alviverde, principal torcida organizada do clube, e torcedores comuns estarão na porta da Academia de Futebol para se despedir dos atletas. A CET está no local para organizar o trânsito. O CT é próximo da obra da linha-6 do Metrô que desmoronou na Marginal do Tietê na terça-feira.
Em novembro passado, os palmeirenses também festejaram na frente do CT antes de a delegação embarcar para Montevidéu, onde ganhou por 2 a 1 do Flamengo na decisão continental. Esses eventos são tradicionais e geralmente ocorriam nos aeroportos, mas, devido ao risco de disseminação da covid-19, a festa passou a ser proibida pelas autoridades em locais fechados.
A previsão é de que o ônibus com a delegação deixe o CT rumo ao Aeroporto de Guarulhos às 11h. Às 13h, decola o avião fretado com destino a Abu Dabi, país cujo fuso está sete horas adiantado em relação ao horário de Brasília.
O elenco embarca sem Piquerez e Gabriel Veron. O lateral uruguaio e o jovem atacante testaram positivo para a covid-19, estão em isolamento e sendo monitorados diariamente. Caso testem negativo a tempo, podem viajar depois em outro voo.
A previsão é de que os atletas cheguem ao pequeno país do Golfo Pérsico às 11h (horário local) da quinta-feira. No mesmo dia, às 17h, a equipe treina pela primeira vez em solo estrangeiro, no Zayed Sports City. Na sexta, sábado e domingo o treinamento será às 10h. Todos os trabalhos serão abertos à imprensa apenas durante 15 minutos.
Na segunda-feira, dia 7, às 17h15, os jogadores fazem o reconhecimento do gramado do Al Nahyan Stadium, local da estreia no Mundial contra Monterrey ou Al Ahly. Às 18h45, o técnico Abel Ferreira e um atleta a ser escolhido pelo clube darão entrevista coletiva.
O primeiro compromisso está agendado para a próxima terça-feira, às 20h30 (horário local, 13h30 de Brasília). Os ingressos para esse jogo, válido pela semifinal, estão esgotados. O Al Nahyan Stadium, casa do Al Wahda, é um estádio acanhado, com capacidade para 15 mil torcedores, e comportará 60% de sua capacidade, como determinação do governo local para evitar a disseminação da covid-19.