Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quarta, 09 de fevereiro de 2022

MUNDIAL DE CLUBES: PALMEIRAS VENCE O AL AHLY E TREINA EM ABU DABI COM RESERVAS NO GRAMADO HORAS DEPOIS DA ESTREIA

Palmeiras treina em Abu Dabi com reservas no gramado horas depois da estreia no Mundial

Auxiliares de Abel comandam atividade tática no campo, enquanto reservas fazem trabalho na academia

Ricardo Magatti, enviado especial a Abu Dabi, O Estado de S.Paulo

09 de fevereiro de 2022 | 08h29

Palmeiras retornou ao gramado 12h30 depois de derrotar o Al Ahly e passar à final do Mundial de Clubes. No fim da manhã desta quarta-feira, pelo horário local, os reservas da equipe fizeram uma atividade tática no Zayed Sports City, em Abu Dabi. Dos titulares, apenas o goleiro Weverton foi a campo.

Os atletas que iniciaram o duelo contra a equipe egípcia fizeram um trabalho regenerativo na academia do hotel onde estão hospedados. Os reservam participaram em campo reduzido de uma de uma sessão de velocidade, passes rápidos, pressão, perda e recuperação da bola.

 
ctv-4zn-palmeiras-treino
Reservas oo Palmeiras realiaram atividade em campo nesta quarta-feira Foto: Fabio Menotti/SE Palmeiras
 

Abel Ferreira permitiu que a imprensa assistisse a mais do que os 15 minutos protocolares do trabalho tático, comandando por seus auxiliares com minigols e cones espalhados. O treinador ficou distante da atividade. Pensativo, fez anotações e mostrou intimidade com a bola ao engatar algumas embaixadinhas. Ele confia em seus auxiliares e trabalha de forma integrada com eles.

Depois do treino, os atletas foram liberados para almoçar com os familiares, que foram testados no hotel em que está a delegação.

O Palmeiras faz mais dois treinos antes da final do Mundial de Clubes. Na quinta, trabalha mais uma vez no Zayed Sports City e na sexta há o reconhecimento do estádio Mohammed Bin Zayed, palco da decisão. O jogo que definirá o campeão será no sábado, às 13h30, diante de Chelsea ou Al Hilal, que se enfrentam nesta quarta, às 13h30 (de Brasília).


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros