Na noite desta terça-feira, o Fluminense, enfim, embarca para a cidade de Jidá, na Arábia Saudita, onde disputará o Mundial de Clubes da Fifa. A delegação tricolor — incluindo os jogadores, o treinador Fernando Diniz e membros da diretoria — decolará por volta das 20h55 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Zona Norte do Rio, com chegada prevista para a manhã de quarta-feira na Ásia.
E o elenco não estará sozinho. Torcedores farão um AeroFlu na despedida do time rumo ao Oriente Médio. Isto já aconteceu antes dos confrontos contra Olimpia e Internacional, na Libertadores. A concentração no Galeão começará às 18h, e desta vez o embarque será pelo Terminal de Cargas.
Antes da viagem, eles ainda assistirão ao duelo entre Al-Ittihad (Arábia Saudita) e Auckland City (Nova Zelândia), possíveis adversários na semifinal, no centro de treinamento, às 15h. Esta será a partida de abertura do Mundial de Clubes.
A estreia do Fluminense na competição será na segunda-feira, também às 15h, contra o vencedor da partida que colocará frente a frente o Al-Ahly (Egito) e o ganhador de Auckland City x Al-Ittihad — esse confronto acontece na sexta-feira.
Com a equipe trabalhada por Diniz na ponta da língua do torcedor, resta uma dúvida na lateral direita. É que Samuel Xavier, titular da posição, sofreu uma entorse no joelho esquerdo na reta final do Brasileiro e não atua desde então. Apesar de estar apto fisicamente, ele terá seu ritmo de jogo avaliado. Guga, que vem bem, é a alternativa para a estreia.